Miguel Ruiz confirmado como um dos condutores da tocha em Nova Friburgo

Aos 92 anos, ele se prepara para realização de um sonho
quinta-feira, 21 de julho de 2016
por Flávia Namen
“Estou orgulhoso com essa indicação porque acho que contribui para o esporte de Nova Friburgo”, afirma o ex-jogador de futebol (Foto: Lúcio Cesar Pereira)
“Estou orgulhoso com essa indicação porque acho que contribui para o esporte de Nova Friburgo”, afirma o ex-jogador de futebol (Foto: Lúcio Cesar Pereira)

O ex-jogador de futebol Miguel Ruiz Garbes, apontado como “o maior jogador da cidade de todos os tempos”, foi confirmado na tarde desta quinta-feira, 21, como um dos condutores da tocha olímpica em Nova Friburgo, após uma ampla campanha liderada por vários segmentos da sociedade e apoiada pelo jornal A VOZ DA SERRA.

Do alto de seus 92 anos, Miguel ainda não tem detalhes sobre o trajeto mas está realizado em poder participar de um evento histórico para a cidade e que vai coroar sua brilhante carreira. “Recebi a notícia hoje (21), na hora do almoço, e não sei ainda onde passarei com a tocha. Será uma alegria muito grande não só para mim como para todo o povo de Friburgo receber a chama, que é um símbolo mundial do esporte. Com certeza, vai ser um dia inesquecível e a realização de um sonho”, afirma ele.

Para Miguel, a escolha de seu nome representa um importante reconhecimento a sua trajetória no meio esportivo friburguense. “Estou orgulhoso com essa indicação porque acho que contribui para o esporte de Nova Friburgo”, diz ele que começou a jogar futebol ainda menino, em 1937, no time infantil do Friburgo Futebol Clube, e se destacou nos gramados tendo jogado pelo Botafogo nos anos 1940. Autor de gols decisivos em diversos campeonatos, Miguel foi agraciado com a maior comenda que um jogador poderia almejar em sua época: o "Prêmio Belfort Duarte”, de 1962, conferido pela CBD, atual CBF”.

Com esse extenso currículo, o ex-jogador não poderia ficar de fora da relação de condutores da tocha olímpica em Nova Friburgo. A lista completa vem causando muita curiosidade e expectativa e não faltam comentários e postagens nas redes sociais com especulações de figuras dos mais variados segmentos do município. De concreto, porém, estão confirmados alguns nomes como os dos empresários Gilberto Sader e Tony Ventura; do professor de judô Daniel Lage; do professor de educação física Carlos Eduardo Brasil Neves e do campeão de jiu-jitsu Anderson Cordoeira. A ginasta e professora de ginástica artística Luciana Mastrângelo e o comandante do 11º Batalhão de Polícia Militar, coronel Carlos Eduardo Hespanha, vice-campeão brasileiro de judô dos Jogos Pan-Americanos de 1995, também integram a seleta lista.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS: Tocha Olímpica | Personalidades friburguenses
Publicidade