Mestre Junior Santos vai ao Japão buscar parceiros para intercâmbios

Professor de jiu-jitsu quer estabelecer com os japoneses um programa profissional contínuo da arte marcial dos samurais
segunda-feira, 11 de maio de 2015
por Jornal A Voz da Serra
Junior Santos visita o país oriental  e participa de “pós-graduação” em jiu-jitsu
Junior Santos visita o país oriental e participa de “pós-graduação” em jiu-jitsu

Do outro lado do mundo, o professor de jiu-jitsu Junior Santos tenta estreitar os laços entre japoneses e friburguenses nas artes marciais. O mestre de Nova Friburgo visita o Japão desde a última semana, com o objetivo de negociar a possibilidade de estabelecer um programa contínuo de intercâmbio profissional. A ideia inicial é a de integrar a academia Junior Santos Jungle e academias japonesas das cidades de Tokyo, Nagoya e outras localidades históricas, conhecidas pela tradicional arte desenvolvida por samurais.

“Pretendo estudar na prática, em nível de pós-graduação, as últimas técnicas de jiu-jitsu japonês e trazer este conhecimento adicional para a nossa academia. Desta forma poderei repassar ensinamento aos mestres e alunos”, destaca Junior Santos.

Além do conhecimento, o professor busca parcerias para desenvolver seminários e eventualmente participar de competições asiáticas de jiu-jitsu. Desta forma, ele acredita que torna-se possível a divulgação programa do jungle jiu-jitsu no Brasil. “Na minha volta ao Brasil, será realizado um seminário especial. Neste evento eu pretendo falar sobre a minha viagem e as minhas experiências na terra Sol Nascente”, revela.

Durante a viagem de Junior, as aulas nas academias pelas quais é responsável — no centro da cidade e no distrito de Mury — ficam a cargo dos alunos faixas-pretas. “São sete ao todo”, conta. “Devo agradecer a essas pessoas, e também a toda a minha equipe de apoio, formada pela academia Ativa Mury, Alan e Aline Modas, Auto Peças Silveira Rentes, Frinet, Prisma informática, Kiko materiais de construção, KR autopecas, Tuti-Fruti, Dr. Alexandre Cruz cardiologista,  Dr. Ralph Gundling fisioterapia, Helena Fahlbusch na preparação física, Escopo Engenharia, Marcel Junqueira Advocacia e Contabilidade, Jungle Fight Wear e Dr. Caio fisioterapeuta. Tudo é possível graças a essa união de forças.”

Nova Friburgo ganha mais um faixa-preta de jiu-jitsu

Antes da viagem ao Japão, Junior Santos promoveu mais um evento de graduação em sua academia. Desta forma, pôde formar mais um aluno faixa-preta em jiu-jitsu. O empresário Pedro Paulo Paes Catarcione, conhecido como Pedrão, foi agraciado com uma das maiores graduações da modalidade. O evento contou com a presença dos mestres Jr. Santos, Christiano Carestiato, Hudson Macário, Alan Santos, Roulien Pittizer, Carlos Costa,Toni Junqueira, familiares e amigos de Pedro.

“Todos os faixas-pretas e alunos prestigiaram essa nova etapa na vida nele. A esposa Michele Sardou Houback ficou extremamente emocionada, juntamente com os filhos Lara e David”, conta Junior.

  • Mestre friburguense tenta desenvolver parcerias para promover intercâmbio com os japoneses

    Mestre friburguense tenta desenvolver parcerias para promover intercâmbio com os japoneses

  • Graduação, com a troca de faixa, é um dos momentos  mais importantes para os praticantes de artes marciais

    Graduação, com a troca de faixa, é um dos momentos mais importantes para os praticantes de artes marciais

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS: jiu-jitsu | Junior Santos | Japão | Nova Friburgo
Publicidade