Neste domingo, 15, em Cabo Frio, na Região dos Lagos, será realizada a primeira edição da Copa Mestre Baioneta de Muay Thai. O evento é uma organização da Confederação Brasileira da modalidade, presidida pelo friburguense Celso Martins, o Celso Competição, e que tem sede em Nova Friburgo. O objetivo do evento é resgatar e homenagear importantes nomes do muay thai, que ajudaram na difusão do esporte, principalmente no Estado do Rio de Janeiro.
Um dos homenageados no evento será o Mestre Baioneta, que agradeceu ao carinho e respeito da confederação. Em uma entrevista para o site Tatame, ele falou sobre a homenagem que será feita durante o campeonato. “Me sinto extremamente lisonjeado com essa homenagem da Confederação Brasileira de Muay Thai Profissional. Esse reconhecimento é muito importante. Essa iniciativa de homenagear não só a mim, mas outros mestres, é muito legal. Agradeço ao mestre Celso Martins. Devo muito também ao mestre Marco Antônio, que me formou no Muay Thai”, completou Baioneta..
O Mestre Celso Martins, idealizador do torneio, citou o Mestre Nélio Naja, um dos percursores da modalidade no país, que morreu em Curitiba, como motivo para executar o projeto. “A ideia surgiu há alguns anos. Como aconteceu com o Mestre Nélio Naja, que morreu sozinho, entre outros mestres que ficaram esquecidos. A ideiaé fazer um resgate e homenagear todos os mestres antigos, em vida, para apresentá-los a nova geração”, disse.
A programação da Copa Mestre Baioneta terá disputas amadoras, semi e profissionais. Estão previstas as mesmas regras do Muay Thai disputado na Tailândia.
A competição começará às 9h, na Avenida Vitor Rocha, 44, Parque Burle, em Cabo Frio.
Deixe o seu comentário