Mais de 400 hotéis da Região Serrana, incluindo as cidades de Nova Friburgo, Petrópolis e Teresópolis, terão um evento, promovido pelo MercoSerra, com fornecedores de produtos diferenciados, que podem passar a suprir, também, a rede hoteleira das cidades vizinhas. A intenção é estimular o intercâmbio econômico entre as três cidades.
O MercoSerra é uma agência que visa a fortalecer a integração e a economia dos principais municípios serranos. Na quarta-feira, 13, um encontro entre líderes do MercoSerra e da Associação Comercial Industrial e Agrícola de Nova Friburgo (Acianf) mostrou a importância do alinhamento do calendário de eventos das três cidades, as demandas de cada município e a possibilidade de realização de rodada de negócios entre empresários.
O evento contou com a participação do Conselho Deliberativo e do Conselho Diretor do MercoSerra, representados pelo presidente da entidade, Luiz Fernando Gomes, e pelo secretário de Desenvolvimento Econômico de Petrópolis, Marcelo Fiorini, que também é primeiro-tesoureiro do MercoSerra e, na ocasião, representou o prefeito de Petrópolis, Bernardo Rossi. O evento também teve a participação do prefeito de Teresópolis, Vinicius Claussen, e o de Nova Friburgo, Renato Bravo, além de Carla Pinheiro, presidente do Conselho do Sebrae, além do novo diretor da Acianf, Júlio Cordeiro.
Entre as principais ações realizadas pelo MercoSerra estão a reivindicação por melhorias na BR-040 e na RJ-130.
Formado por representantes do poder público e de empresas das três cidades, o MercoSerra tem como objetivo buscar caminhos e alternativas para o desenvolvimento econômico, promover parcerias com o empresariado, gerar oportunidades de negócios e defender o tratamento preferencial para produtos e serviços provenientes da região.
A próxima reunião do MercoSerra será em 19 de julho, em Teresópolis.
Deixe o seu comentário