Mercês Comic reúne diversas gerações apaixonadas pela cultura pop

Evento que acontece neste sábado ainda terá desfile de cosplays, shows e exposições
sábado, 04 de agosto de 2018
por Guilherme Alt (guilherme@avozdaserra.com.br)
(Foto: Henrique Pinheiro)
(Foto: Henrique Pinheiro)

A segunda edição do Mercês Comic já começou e vem com muitas novidades. Centenas de jovens e adultos devidamente caracterizados estão no colégio para uma verdadeira troca de experiências no mundos dos games, quadrinhos, séries e animes. A programação, que começou às 9 horas, continua até o final da tarde.

Cherman Barbosa, um dos organizadores do evento, destaca o sucesso da primeira edição. “Essa é a segunda vez que fazemos Mercês Comic e a gente vem se surpreendendo. Ano passado deu tudo certo, as pessoas compareceram em peso, gostaram e ficou uma boa primeira impressão”, disse.

Para 2018, exposições, estandes de franquias conhecidas e os desfiles de cosplay foram incorporados a programação. “Nós vamos ter Ninjútsu, desfiles de cosplay, Beco Diagonal - um dos estandes oficiais de Harry Potter, Império Comando, galera do Star Wars, exposições, shows e o no comando de tudo o DJ Gabriel, que é aluno do Mercês. Muita coisa ainda vai rolar por aqui”, destacou Cherman, acrescentando que este ano o evento conta com alguns apoios importantes.

“Temos parcerias com o pessoal do Sesc, do Senai, e tudo isso faz com que o evento fique ainda mais organizado e cresça. A gente precisa trazer essa cultura para o jovem, precisamos de eventos desse porte para envolver e aproximar a galera que compartilha dos mesmos gostos”, deseja um dos organizadores do Mercês Comic.

O Mercês Comic acontece até às 17h30 e o ingresso custa R$20. O evento também está arrecadando alimentos não perecíveis que serão doados para instituições de Nova Friburgo.

 

  • Cherman Barbosa, um dos organizadores do Mercês Comic (Fotos: Henrique Pinheiro)

    Cherman Barbosa, um dos organizadores do Mercês Comic (Fotos: Henrique Pinheiro)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS: mercês | Comic
Publicidade