Mercearia adota o uso de bolsas ecológicas e recolhe garrafas pet para ajudar o meio ambiente

quarta-feira, 15 de junho de 2011
por Jornal A Voz da Serra
Mercearia adota o uso de bolsas ecológicas e recolhe garrafas pet para ajudar o meio ambiente
Mercearia adota o uso de bolsas ecológicas e recolhe garrafas pet para ajudar o meio ambiente

Apesar de ainda ser uma empresa de pequeno porte, a Mercearia Bela Vista, localizada na Rua Amazonas 47, no bairro Bela Vista, é mais um empreendimento em Nova Friburgo que luta pela conservação da natureza. Para os sócios Ricardo Dias e Willian Gomes, administradores da mercearia, é uma satisfação muito grande saber que estão dando a sua parte na preservação ambiental e já sentem que estas atitudes positivas têm colaborado para conquistar mais clientes.

Eles dizem que não pretendem parar por aí e querem ir mais longe na luta pelo avanço econômico aliado à preservação ambiental. Para isso estão recolhendo garrafas pet, utilizando-as para acomodar cloro, de fabricação própria. Eles pagam cerca de R$ 0,05 por cada garrafa com tampa. Na etiqueta do Cloro Bela Vista, que já estão para produzir em grande escala, eles pretendem mencionar que o pet no meio ambiente pode levar mais de séculos para se decompor, a fim de conscientizar os usuários do produto.

Eles estão recolhendo também pilhas usadas e caixas de leite longa vida, que são repassados a um profissional da reciclagem em troca de garrafas plásticas de dois litros, e o catador, por suas vez, encaminha as embalagens a empresas de reciclagem. Para desenvolver estes benefícios à comunidade eles buscam apoio na Confecção Elas (www.elasecomodas.com), que também desenvolve projetos ambientais, adquirindo da empresa as bolsas ecológicas que passaram ser usadas na mercearia.

Quem desejar obter informações, comprar cloro ou até mesmo doar ou vender garrafas pet basta entrar em contato pelo email [email protected] ou pelo telefone 9944-7718.

TAGS: