A Prefeitura de Nova Friburgo doou nesta quarta-feira, 13, diversas mercadorias à instituições filantrópicas do município. Os produtos, que pertenciam a vendedores ambulantes sem licença, e foram apreendidos entre janeiro e setembro deste ano, nas operações de fiscalização da Subsecretaria de Posturas, setor da Secretaria Municipal de Ordem e Mobilidade Urbana.
De acordo com a prefeitura, entre os materiais recolhidos e agora doados, estão cintos, carteiras, meias para adultos e infantis, máquinas de cortar cabelo, mini máquinas de costura, cabos carregadores de celular, entre outros. A primeira parte do material foi entregue à Secretaria Municipal de Serviços Públicos e ao Grupo Espírita Legionários do Bem.
Já o restante das mercadorias foram entregues pelo subsecretário de Posturas, Armando Lopes, e a fiscal Gisele Ferreira, ao Lar Abrigo Amor a Jesus (Laje), que atende idosos carentes, e à Associação Friburguense de Pais e Amigos do Educando (Afape). A entidade oferece diversos serviços à crianças com deficiência ou necessidades educacionais especiais.
O governo municipal explicou que realizou a doação porque não foram apresentadas notas fiscais dos produtos no prazo de 90 dias para regularização, conforme previsto pela lei municipal. Ainda segundo a prefeitura, outras apreensões foram realizadas no período, mas é preciso aguardar os três meses expirarem para realizar novas doações. A prefeitura não soube avaliar o valor das mercadorias.
Denúncias de comércio irregular de mercadorias podem ser dirigidas à Subsecretaria de Posturas, que funciona na Avenida Alberto Braune, 223, no prédio anexo à Prefeitura (antiga Rodoviária Leopoldina), ou pelo telefone 2525-9128.
Deixe o seu comentário