Mercado Central movimenta Estação Livre no fim de semana

Feira oferece produtos orgânicos, antiquário, artesanato e cervejas artesanais
sábado, 10 de junho de 2017
por Guilherme Alt
O Mercado Central, na Estação Livre (Foto: Henrique Pinheiro)
O Mercado Central, na Estação Livre (Foto: Henrique Pinheiro)

Começou neste sábado, 10, na Estação Livre, a 5ª edição da feira Mercado Central. O evento que vai até domingo à noite, vai movimentar a rodoviária urbana, na Praça Getúlio Vargas, e tem como objetivo reunir os pequenos produtores da cidade e região para divulgarem e venderem seus produtos.

Os visitantes poderão comprar produtos orgânicos, antiquário, artesanato, apreciar cervejas artesanais e um cardápio elaborado por chefs da cidade, e provar doces personalizados. Juliana Falcão, confeiteira e cake designer, participa pela segunda vez do evento e traz novidade. “Eu estou lançando a pizza de brownie. Gosto de fazer coisas diferentes, amanhã (domingo) vai ter brigadeiro de cerveja e doces feitos com bacon”, revela.

Para Daniel Ferreira, um dos produtores do evento, a expectativa é muito boa, principalmente pelo sucesso das edições anteriores. “Estamos completando um ano de evento, apresentando um evento de feira livre que é muito comum na Europa e que o povo friburguense tem correspondido muito bem. Além da parte gastronômica e de artesanato, teremos também ações socioambientais para conscientizar a população de saber reaproveitar certos materiais”, conta.

O Mercado Central vai acontecer durante todo o fim de semana, na Estação Livre, das 10h às 22h. A entrada é gratuita.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS: feira | mercado | orgânicos | artesanais
Publicidade