Menor de 17 anos tenta matar o irmão a tiros no Santa Bernadete

terça-feira, 10 de novembro de 2009
por Jornal A Voz da Serra

Esta é a segunda vez que policiais militares flagram o adolescente detido no último fim de semana após tentar matar o irmão com uma arma de fogo. O menor atirou cinco vezes contra Juan da Silva Mafort, 30 anos, na noite de domingo, 8, na Rua das Laranjeiras, no Santa Bernadete. Os disparos aconteceram após uma discussão e só não terminou em tragédia porque a arma que o menor usava falhou.

A briga começou pouco antes das 22h. O menor e seu irmão iniciaram uma discussão e o adolescente armou-se e apontou o revólver para Juan, apertando o gatilho cinco vezes, não tendo, porém, conseguido disparar.

Segundo a polícia, o adolescente já havia sido apreendido outra vez no centro da cidade com um revólver. O menor foi levado para a delegacia e encaminhado à Promotoria de Infância e Juventude na manhã de ontem, 9.

Mulher flagra marido com amante e coloca fogo em carro do casal

Só com a chegada dos bombeiros é que o fogo deixou de consumir o veículo de um casal na Rua Renato Mendes Machado, no Parque São Clemente. O incidente aconteceu na tarde de sábado, 7, por volta das 14h45. Uma mulher, moradora do Rui Sanglard, colocou fogo no carro depois de flagrar o marido com uma amante.

O dano causado ao veículo foi grande e, mesmo com o fogo consumindo o veículo, foi possível que o casal escapasse. De acordo com o registro de ocorrência o homem estava com a amante dentro do carro quando a mulher dele se aproximou e quebrou um dos vidros do carro.

Com uma garrafa de álcool na mão ela jogou o líquido inflamável no banco do carro e riscou um fósforo, dando início ao incêndio. Os bombeiros foram acionados pelo marido da incendiária e chegaram rápido ao local, impedindo a destruição total do veículo.

Fim de semana com muitos acidentes: na Avenida Roberto Silveira homem morre atropelado

Um atropelamento na madrugada de sábado, 7, tirou a vida de Ademir Dionísio da Costa, 39 anos. Ele atravessava a Avenida Governador Roberto Silveira, em Conselheiro Paulino, junto com o irmão quando foi atingido pela motocicleta pilotada por Maycon Tostes de Deus, 25 anos, que ficou ferido no acidente.

A colisão aconteceu por volta das 3h30. A vítima era ritmista da escola de samba Alunos do Samba e tinha saído da agremiação carnavalesca quando foi atingido pela moto. Além do irmão, André Luis Dionísio da Costa, Ademir estava acompanhado do amigo Natal Maia da Silva, 41 anos. Ademir morreu na hora. O motociclista foi levado pelos bombeiros para o Hospital Raul Sertã onde ficou internado em observação.

OUTROS ACIDENTES

Outras ocorrências foram feitas no último fim de semana, confirmando a violência no trânsito de Nova Friburgo. Na manhã de domingo, 8, na Avenida Governador Roberto Silveira, em frente ao Ciep Glauber Rocha, no Jardim Ouro Preto, o carro de marca, cor e placa não anotados, dirigido pelo sacoleiro Julian André Gevesier, 24 anos, chocou-se contra uma árvore, ferindo Sérgio Jamil Lima de Mello, 26 anos, e Jeferson Luís do Rosário Pantoja, 31 anos. O motorista dirigia no sentido Conselheiro Paulino quando subiu na calçada e bateu na árvore. Os bombeiros foram acionados e levaram as vítimas para o Hospital Raul Sertã.

No início da tarde de domingo, 8, também na Avenida Governador Roberto Silveira, Osvaldir Novaes Fracasso, 53 anos, trafegava em seu carro no sentido Conselheiro Paulino-Centro e, em frente a um posto de gasolina, na altura do bairro Duas Pedras, perdeu o controle do veículo chocando-se contra um poste. Ele foi socorrido pelos bombeiros.

Às 16h de domingo, 8, na Rua Romão Aguilera Campos, no Cônego, uma batida entre um Fusca e um Gol deixou duas pessoas feridas. Miguel Francisco Folly, 47 anos, estava com Cléa Teixeira Fraga Folly quando bateu no carro de Carlos Alberto Mazzano, 53. Os bombeiros levaram as vítimas para o Hospital Raul Sertã.

Na sexta-feira, 7, às 4h50 na Avenida Euterpe Friburguense, no Centro, Ricardo Cunha, 25 anos, ficou ferido após colidir sua motocicleta com o Celta dirigido por Rômulo Cesário Rodrigues. O motorista do veículo parou na lateral e sinalizou, mas não houve tempo da moto desviar.

Na madrugada de sábado, 8, um Tempra capotou na Avenida Governador Roberto Silveira, numa curva em frente a um posto de gasolina. Três pessoas estavam no interior do carro. Neide Ouverney da Silva, 28 anos, Karine Fuentes, 31, e Roney da Silva, 34, estavam no carro placa GLP-9181 registrado em nome de Glauce Rohen Zebende. Os bombeiros levaram os envolvidos para o Hospital Raul Sertã onde a polícia foi informada de que o capotamento aconteceu quando o carro estava em alta velocidade e o motorista Roney perdeu a direção do carro. A polícia investiga se o carro estava sendo usado em um pega.

No domingo, 8, também na Avenida Roberto Silveira, uma colisão entre a motocicleta, KOF-4429, e o Saveiro, KST-7278, deixou o motoboy Murilo Louzada Rodrigues, 22 anos, ferido. Policiais militares foram acionados e constataram uma divergência na informação dos envolvidos. Os bombeiros levaram a vítima para o Hospital Raul Sertã.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS:
Publicidade