Membros da colônia libanesa participam de festividades pelo Dia do Líbano

terça-feira, 25 de novembro de 2014
por Jornal A Voz da Serra
Membros da colônia libanesa participam de festividades pelo Dia do Líbano
Membros da colônia libanesa participam de festividades pelo Dia do Líbano

Comemorado no último dia 22, o Dia Nacional do Líbano foi marcado na cidade pela tradicional cerimônia de hasteamento das bandeiras na Praça Dermeval Barbosa Moreira ao som dos hinos do Brasil, do Líbano e de Nova Friburgo. Estiveram presentes autoridades, presidentes e integrantes das colônias locais, além de convidados e turistas que passavam o feriadão na cidade. À frente da solenidade, o presidente da colônia libanesa, Gilberto Sader, ressaltou a importância deste povo para o desenvolvimento econômico e social do município. 

Outro ponto alto das comemorações pela data foi o coquetel promovido pelo cônsul Ziad Itani, para membros da colônia libanesa de todo o estado. O evento, realizado na noite do último dia 21 no Clube Monte Líbano, no Rio, reuniu autoridades como os deputados Simão Sessim, Clarissa Garotinho e Jandira Feghali, o ex-ministro Alfredo Karam, além de representantes de entidades do comércio e descendentes de libaneses da capital e de vários municípios do interior.

Uma caravana de Nova Friburgo, capitaneada por Gilberto Sader, esteve presente à festividade na capital e foi composta por figuras de destaque da colônia libanesa local como o casal José e Nagib Nader, Libanesa Namen, José Gastim e seu filho Carlos Alberto, entre outros descendentes. O vereador Pierre Moraes, autor da lei que "declara oficiais os países colonizadores de Nova Friburgo”, também prestigiou o evento, voltado para a preservação da identidade libanesa e o fortalecimento dos laços entre Brasil e Líbano. 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS: Colonia Libanesa | Líbano | Colonias | Dia do Libano
Publicidade