(SECOM) - Os trabalhos de recuperação e manutenção emergencial de diversos trechos da avenida Alberto Braune, a principal artéria do centro da cidade, tiveram início na semana passada, e já vão mostrando considerável melhoria no aspecto daquela via.
Os serviços de poda de árvores, retirada de erva de passarinho, troca de lâmpadas e fiação das luminárias, pintura dos bancos e dos postes de iluminação, bem como recomposição do piso das calçadas em diversos pontos, com recolocação dos ladrilhos hidráulicos onde havia falhas, mudaram o visual da cidade.
Em muitas situações, esses locais são pontos em que os transeuntes, principalmente idosos e crianças, ficam sujeitos a acidentes, como tombos, representando um sério risco a integridade física das pessoas.
Funcionários da Secretaria Municipal de Serviços Públicos também estão refazendo os canteiros laterais, onde ficam as baias para estacionamento dos carros. Toda a terra já foi trocada para o plantio de sálvia.
Serão implantados ainda canteiros em torno das árvores, além de instaladas proteções em torno dos postes, ao longo da via, para evitar corrosão, sobretudo por urina de cachorros.
O subsecretário Cláudio Moreira (Serviços Públicos) diz que a prefeitura vai reformar também todo o calçadão da Alberto Braune, trocando ou completando lajotas quebradas ou faltantes, sendo que no lado ímpar (a partir da calçada do Palácio Barão de Nova Friburgo) o trabalho já começou.
Em toda a Cidade
Além do mutirão que vem sendo realizado, desde o início do governo, nos diversos bairros, distritos e localidades do município, a ação dos Serviços Públicos, em conjunto com a Secretaria de Obras, atende a determinação do prefeito Heródoto Bento de Mello, no sentido de que seja dedicada toda a atenção na manutenção permanente do município como um todo.
“O conceito de cidade turística é muito importante para o desenvolvimento econômico futuro de Nova Friburgo. O governo tem que fazer a sua parte. Calçar ruas, mantê-las limpas, varridas e organizadas são tarefas essenciais do nosso dia a dia, e que a administração tem que dar conta. A população também precisa colaborar, mas um passo importante é a prefeitura fazer a sua parte. Com o nosso exemplo, o povo corresponde, ajudando a manter Nova Friburgo limpa e organizada”, disse o prefeito.
Deixe o seu comentário