Melhor que a calçada da fama é a calçada do Ricco

Produtor reúne peças diversas em megaliquidação neste fim de semana
sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011
por Jornal A Voz da Serra
Melhor que a calçada da fama é a calçada do Ricco
Melhor que a calçada da fama é a calçada do Ricco

TEXTO: ANGELA PEDRETTI

FOTOS: REGINA LO BIANCO

Algumas pessoas conseguem recolher pérolas do meio das cinzas. O ex-fotógrafo e produtor de moda Carlos Henrique Lima Cova, o Ricco, é assim. Depois de encarar a tempestade de janeiro, que acabou por atingir duramente a Galeria do Tempo, espaço criado por ele em 2001, não perdeu tempo recolhendo os cacos e contabilizando prejuízos, continuou a fazer o que sabe como poucos: produzir, trabalhar, inventar, criar. Foi em meio ao verdadeiro campo de guerra que se transformou sua loja que Ricco se deu conta: a quantidade e variedade de peças amealhadas em suas muitas viagens de garimpo e junto a clientes tinham aumentado significativamente ao longo dos anos. E o que, à primeira vista, poderia ser encarado como um problema por tantas pessoas, logo virou sinônimo de evento na inventiva cabeça de Ricco.

Fuxica daqui, remexe dali, e Ricco acabou conseguindo reunir preciosidades de sua inigualável coleção, que poderão ser vistas e adquiridas neste sábado e domingo, das 9h às 19h, na sidewalk sale (venda de calçada) que ele montou em frente à loja da Rua Álvares de Azevedo 10, Ponte da Saudade. Caprichoso como ele só, Ricco vai logo tratando de esclarecer: não se trata de coisas reaproveitadas pós- enchente de janeiro. “Já que, desde a tragédia na cidade, a ordem é renovar, renascer, revitalizar, aproveitei para reformular a Galeria do Tempo e pensei justamente numa megaliquidação das dezenas de itens acumulados durante dez anos. Daí nasceu este evento”, diz Ricco.

Ele explica que este é o primeiro passo para concretizar um antigo projeto: organizar uma feirinha de antiguidades na Galeria do Tempo, porta de entrada da cidade. “Mas não é mostra de artesanato, pois isso já temos no Suspiro e na Praça Getúlio Vargas. É algo bem específico, voltado a colecionadores e fãs de objetos antigos”, complementa. Bom, mas isso ainda é papo futuro.

O boom do momento está espalhado pela calçada do Ricco. Móveis, objetos de decoração, bijus e acessórios incríveis, cristais e uma infinidade de peças pra lá de instigantes... Tudo com preços que variam de R$ 5 a R$ 100. Não dá pra perder essa, né? Corre pra lá!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS:
Publicidade