Meditando para um bom viver

segunda-feira, 21 de setembro de 2009
por Jornal A Voz da Serra

Educar-se emocionalmente, eliminar os constantes jogos de desejo, aversão e expectativas que nos aprisionam, trazer consciência para nossas emoções, ter habilidade para lidar com os estímulos constantes que recebemos. Estar bem, afinal, é tudo que queremos.

Nesta segunda-feira, 21, no teatro da Usina Cultural Energisa, na Praça Getúlio Vargas, 55 (com entrada pela Dante Laginestra), às 19h, recebe o programa de Educação Emocional Através da Meditação. Ministrada por Alexandre Saioro, a palestra apresenta técnicas de meditação e como podemos integrá-las em nosso cotidiano.

Tendo iniciado seu treinamento em meditação budista em 1986, Saioro, é praticante do budismo tibetano desde 1993, sob orientação de Sua Eminência Chagdud Tulku Rinponche, e em 2000 criou o Programa de Redução de Estresse dirigido para grupos e empresas. Além disso, Alexandre também é editor do jornal Bem-Estar e atua como coordenador do Centro de Budismo Tibetano Chagdud Gonpa Dechen Ling em Nova Friburgo.

No trabalho a ser apresentado por Saioro nesta segunda, o valor da lucidez e da busca por um caminho pleno e de mente livre, capaz de conduzir sua vida com habilidade para manifestar felicidade para si mesmo e para o seu meio, através de uma educação emocional empreendida por certas práticas de meditação. O desenvolvimento da concentração, paciência, compaixão e clareza mental, tudo isto na intenção de investigar a própria mente.

“Além disso, meditações como as práticas de Shamata/Vipassana podem verdadeiramente transformar nossa mente reativa, trazendo uma percepção mais lúcida de nossas experiências de vida. Isso significa desenvolver uma sabedoria emocional que é a base para a nossa felicidade. Com estas práticas podemos aprender a investigar a mente que procura uma suposta satisfação e vermos a ilusão e a futilidade da busca e fuga das coisas do mundo, e assim desenvolver uma base interior onde podemos começar a descobrir um estado cada vez mais natural, são e feliz da mente”, comenta Saioro a respeito dos objetivos do programa, que terá entrada franca. Maiores informações pelo e-mail alexsaioro@hotmail.com ou através dos telefones 2522 0992 ou 9973 2609.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS:
Publicidade