A Câmara de Nova Friburgo realiza neste sábado a sessão solene para a entrega das Comendas Barão de Nova Friburgo e títulos de cidadão friburguense. Mas as homenagens a grandes personalidades de Nova Friburgo também romperam fronteiras. A Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro também está entregando este ano a Medalha Tiradentes a figuras expressivas como o empresário Pegaitaz Irenée Renê e o major da PM Carlos Eduardo Hespanha Matt que, no último dia 13, foram homenageados pelo deputado Olney Botelho. Esta semana, por iniciativa do deputado Rogério Cabral (PSB), também foram distinguidos com a Medalha Tiradentes, a mais importante do Legislativo estadual, o diretor presidente de A VOZ DA SERRA, Laercio Rangel Ventura, e o coronel José de Alencar Marques Monteiro de Castro.
No dia 21 de agosto, será a vez do empresário Rogério Faria, vice-presidente da Stam Metalúrgica, receber a mesma homenagem na Assembleia Legislativa. A indicação é do deputado Altineu Cortes (sem partido). Na justificativa para homenagear o jovem empresário friburguense, o deputado Altineu relembrou a história do saudoso patrono da família Stam, Francisco Faria, que também foi agraciado com a Medalha Tiradentes.
“Rogério Faria, filho do saudoso Francisco Faria, é um homem idealista que tem desempenhado com extrema competência e dedicação o desafio de administrar a Stam Metalúrgica, uma empresa exemplar que emprega mais de mil funcionários e é uma das maiores geradoras de renda em Nova Friburgo”, destacou Altineu Cortes. O deputado também frisou a importante participação da Stam, empresa de fechaduras e cadeados, em inúmeras iniciativas de cunho social, educacional, cultural e esportivo em Nova Friburgo. “Rogério Faria e a família Stam dignificam Nova Friburgo”, acentuou.
Deixe o seu comentário