Várias calçadas do Centro de Nova Friburgo estão necessitando de reparos urgentes. Basta caminhar com atenção para constatar buracos e calçamento desfeito em diversos pontos, o que vem exigindo atenção dos pedestres. Em alguns pontos, caminhar é um convite a quedas, tropeções e até algum acidente mais grave. Os idosos e as crianças, em especial, precisam de muita atenção para não se machucar.
Em diversos pontos do centro, como nas calçadas da Avenida Alberto Braune e da Praça Getúlio Vargas, trechos esburacados oferecem riscos a quem passa e dão um aspecto de abandono aos movimentados locais. Outros endereços críticos são as ruas transversais do centro, como a Fernando Bizzotto e a Rua General Osório, onde as calçadas estão sem manutenção. É preciso estar atento para não tropeçar e cair. Nos dias de chuva, a lama e as poças d’água dificultam ainda mais a passagem dos pedestres.
Estes são apenas alguns exemplos citados. A redação de A VOZ DA SERRA tem recebido com frequência reclamações de moradores de alguns bairros da cidade, quanto à falta de conservação das calçadas e ruas.
Deixe o seu comentário