Os estudantes que não conseguiram participar da 2ª fase de matrículas -- ocorrida entre os dias 24 e 27 de janeiro -- ou que não confirmaram a vaga na unidade de ensino onde foram alocados até esta sexta-feira, 3, terão uma nova chance. De acordo com a secretaria estadual de Educação (Seeduc), a partir da próxima terça-feira, 7, os estudantes deverão tentar a matrícula diretamente nas escolas onde há vagas remanescentes.
Em Nova Friburgo, ao todo, são 25 unidades de ensino estadual e cerca de 10 mil alunos já foram matriculados para o ano letivo de 2017. Entre os documentos necessários no ato da matrícula estão: Carteira de Identidade ou documento original que a substitua (Certidão de Nascimento ou Casamento); CPF, se possuir; Histórico Escolar ou Declaração da última unidade escolar em que estudou, constando a série para a qual o aluno está habilitado; Carteira de Identidade e CPF do responsável legal, no caso de menor de 18 anos, original e cópia; Laudo comprobatório de deficiências declaradas (se for o caso), na forma prevista no § 3º, do art.18; Comprovante de Residência e Comprovante do Atestado com tipo do grupo sanguíneo e o Fator Rhesus (fator RH), conforme disposto na Lei nº 6.683 de 15 de janeiro de 2014.
Em todo o estado, 91.854 alunos se inscreveram através do site Matrícula Fácil, na segunda etapa, para estudar em escolas públicas estaduais. As aulas começam na segunda-feira, 6.
Deixe o seu comentário