Martinho da Vila se apresenta com a Campesina no Suspiro

A hora e a vez de artistas locais tocarem pelo bicentenário da cidade
quinta-feira, 24 de maio de 2018
por Karine Knust (karine@avozdaserra.com.br)
Martinho: atração deste sábado (Divulgação)
Martinho: atração deste sábado (Divulgação)

O dia 16 de maio, aniversário de Nova Friburgo, já passou, mas as comemorações pelo bicentenário estão longe de acabar. Na Praça do Suspiro, o palco de eventos sequer foi desmontado.Neste fim de semana, friburguenses e turistas que estiverem pela cidade poderão conferir uma série de atrações.

A atração mais aguardada é o concerto da Banda Sinfônica Campesina Friburguense, que vai contar com uma série de convidados especiais. Entre eles, o cantor e compositor bibarrense Martinho da Vila. Nesta apresentação, o sambista, que completou 80 anos no último mês de fevereiro, se une ao maestro Paulo Oliveira, Leo Gandelman, ao tenor Samuel Alves e ao cantor Mauro Martz, a soprano Patrícia Monção e à Banda de Gaitas Escocesas da Campesina. O evento está marcado para começar às 20h.

Embora seja músico, cantor e compositor indutivo, Martinho da Vila tem uma vasta cultura musical, com grande ligação com a música erudita. Participou do projeto sinfônico Clássicos do Samba sob a regência do saudoso maestro Sílvio Barbato, apresentou-se com diversas orquestras sinfônicas além da Campesina Friburguense, como a Orfeônica da Dinamarca. Martinho também foi responsável por idealizar, em parceria com o maestro Leonardo Bruno, o Concerto Negro, espetáculo sinfônico que enfoca a participação do negro na música erudita. O músico ainda é escritor de livros infantis, infanto-juvenil, biografias e romances. É membro efetivo da Academia Carioca de Letras, do Pen Club e da Divine Académie Française des Arts, Letres e Culture.

Além desse evento que promete muitas emoções, a Praça do Suspiro também recebe pratas da casa neste fim de semana. Ainda nesta sexta-feira, 25, tem show voz e violão com Marcelo Braune, às 19h. Às 21h, é a vez da banda Rock na Kombi. Já as 23h, quem sobe ao palco é o Big Black Band.

No sábado, 26, às 22h, tem Banda Cuca Livre. Já no domingo, 27, a programação começa com Belinha e sua malinha, às 15h, e Priscila Marchon, às 16h30. À noite, tem DJ Tony C, às 18h, João Noronha, às 18h30, sertanejo também com Letícia Andrade, às 20h30, e nova apresentação do DJ Tony C, para fechar a programação, às 22h30. Todos os eventos são gratuitos.

 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS: 200 anos
Publicidade