Martinho da Vila no Cineclube Lumiar

segunda-feira, 19 de setembro de 2011
por Jornal A Voz da Serra

Mais uma produção nacional em exibição no Cineclube Lumiar neste domingo, 18. Desta vez, o destaque é o documentário de 2009, de Edu Mandur, “Filosofia de Vida: Martinho da Vila”, a partir das 18h. Nas palavras do escritor e jornalista Sérgio Cabral (pai do governador): “O filme é a melhor explicação para minha definição do protagonista: se eu tivesse de reduzir o Brasil que dá certo a um único ser humano, este seria Martinho da Vila. Afinal, quem pode explicar melhor o Brasil dos nossos sonhos do que um homem de povo nascido no interior do Rio de Janeiro, numa fazenda da cidade de Duas Barras, que passou a infância numa favela paupérrima e é hoje um dos brasileiros mais queridos e mais famosos? A própria música popular brasileira e, em particular do samba, também ganharam muito com a sua contribuição. Em síntese, a história do samba ganhou dois capítulos, antes e depois dele”.

O Cineclube Lumiar iniciou suas atividades em 24 de fevereiro de 2008 com intuito de promover o acesso regular a obras cinematográficas, aliando-se a necessidade local de formação de público e desenvolvimento socioambiental da região de Lumiar. Atualmente as sessões, que são gratuitas, acontecem todos os domingos ao final da tarde no Espaço Cultural Casa do Lago, no centro de Lumiar. Sessões itinerantes e ao ar livre também são realizadas no distrito, além de atividades relacionadas ao cinema, como mostras, oficinas e produção de vídeos.

As exibições do Cineclube Lumiar acontecem todos os domingos, a partir das 18h, na Casa do Lago, em frente ao lago de Lumiar. Com apoio institucional do Cinemais Cultura, Ascine-RJ, Casa do Lago, CulturaNF e da Oficina-Escola as Mãos de Luz, a entrada para as sessões é gratuita. LIVRE

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS:
Publicidade