Responsável pela programação social da Festa de Nossa Senhora da Conceição, padroeira de Duas Barras, a Prefeitura, sob o comando do prefeito Antônio Carlos (PMDB), através da Secretaria de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer, que tem como titular Camila Ponce, considerou ter cumprido com sucesso sua parte no evento. A festa, que tem um profundo sentido religioso, marcado pelas homenagens à padroeira da cidade, teve como ponto alto de sua programação social o show de Martinho da Vila, que aconteceu no sábado, 31 de julho, e atraiu ao município uma verdadeira multidão, que veio conferir de perto a performance do consagrado cantor, escritor e compositor bibarrense, que há muito não se apresentava na cidade. Com certeza, mais de três mil pessoas prestigiaram o show, lotando o centro da histórica Duas Barras, que por sua geografia, características próprias e povo acolhedor sabe receber com especial carinho e simplicidade os inúmeros visitantes.
Cantando antigos e novos sucessos, com o acompanhamento do público durante mais de uma hora de show, com direito à prorrogação e atendimento a pedidos especiais, Martinho da Vila, no seu estilo “Devagar, devagarzinho...”, se apresentou no palco especialmente armado no centro da cidade, ao lado da Igreja Matriz, dividindo com seus filhos e os músicos de sua banda, que o acompanham mundo afora, o sucesso do show e da noite iluminada. Para os críticos de plantão ou os que esperavam um show mais impactante e agitado, ao estilo de Mart’Nália, que a cada dia vem crescendo e conquistando seu lugar especial no mercado da música popular brasileira, Martinho da Vila, com sua malemolência e estilo próprio, surpreendeu a todos com um show mais intimista, dando personalidade e vida à música do samba raiz, confirmando com seu show impecável por que continua sendo um dos mais consagrados sambistas do país, que lidera o disputadíssimo mercado brasileiro de vendas de CDs e um dos mais requisitados cantores, convidado a participar de inúmeros programas de TVs e rádios em todo o Brasil.
Uma estátua para homenagear o mestre
A surpresa maior ficou mesmo por conta do casal anfitrião da noite, o prefeito Antonio Carlos e a primeira-dama Sônia Amélia, que ao lado da secretária de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer, Camila Ponce, esperou Martinho da Vila encerrar o show para anunciar em grande estilo, em parceria com o governo do estado, a confecção, pelo artista Ike, de uma estátua em tamanho natural em homenagem ao consagrado cantor bibarrense. A atitude do prefeito mereceu a imediata reação positiva do expressivo público, que sob aplausos reconheceu a iniciativa do chefe do Executivo e a justa homenagem prestada ao mais ilustre filho de Duas Barras, que apesar dos preconceitos raciais e da origem humilde, na condição de filho de lavradores, se tornou um bibarrense vencedor, consagrado no Brasil e no mundo.
Diante de tão bela história e do anúncio inusitado, Martinho da Vila, emocionado, retribuiu a homenagem cantando para seus conterrâneos a música “Meu Off Rio”, feita por ele em homenagem a Duas Barras. O público, envolvido no clima de emoção que marcou a noite, cantou junto com o artista, encerrando a festa em homenagem a Nossa Senhora da Conceição.
Deixe o seu comentário