Marlon Moraes assina com o UFC e vai estrear “em casa”

Sonho realizado coloca Nova Friburgo em destaque no mundo do MMA
segunda-feira, 17 de abril de 2017
por Vinicius Gastin
Marlon Moraes assina com o UFC e vai estrear “em casa”

O WSOF, de fato, ficou pequeno para tanto potencial. Com todo o respeito ao evento que o consagrou, mas não existia mais adversário para Marlon Moraes. Os friburguenses, brasileiros e a crítica de modo geral cobravam desafios maiores para o friburguense, e a ida para o Ultimate parecia questão de tempo. A hora, enfim, chegou. O UFC confirmou neste final de semana que Moraes passa a integrar o time de contratados da organização, e já o escalou para o primeiro desafio. Praticamente em casa, diga-se de passagem. Um feito histórico para o esporte de Nova Friburgo, que passa a ter dois lutadores na maior franquia de lutas do planeta.

O campeão peso-galo do World Series of Fighting (WSOF) vai fazer sua estreia no Rio de Janeiro, no evento do dia 3 de junho, na Jeunesse Arena. O adversário será, logo de cara, o também brasileiro Raphael Assunção, terceiro colocado do ranking dos pesos-galos. O desafio, do tamanho do talento do friburguense, já está acordado verbalmente e deve ser assinado nos próximos dias.

Marlon Moraes vive o melhor momento de sua carreira, numa série de 13 vitórias consecutivas, incluindo 11 no WSOF e cinco defesas do cinturão peso-galo da organização. Aos 28 anos, teve o contrato encerrado com a organização no final do ano passado, e desde então vinha sendo especulado pelo Ultimate. Após o acordo, o atleta se junta aos companheiros de equipe Frankie Edgar e o também friburguense Edson Barboza. Seu cartel no MMA inclui 18 vitórias, quatro derrotas e um empate.

Já o adversário de Marlon, Raphael Assunção, é pernambucano, tem 34 anos de idade e está na organização desde 2010. Em sua vitoriosa trajetória, sofreu duas derrotas em dez lutas na franquia: a primeira, ainda no peso-pena, e um eliminador pelo cinturão contra TJ Dillashaw em julho do ano passado, após sete triunfos consecutivos. Em janeiro, Assunção derrotou Aljamain Sterling por decisão dividida em Denver e elevou seu cartel a 24 vitórias e cinco derrotas.

Do WSOF ao UFC

Marlon Moraes deixa o World Series Of Fighting (WSOF), também considerado como um dos maiores eventos de MMA (artes marciais mistas) do mundo, como indiscutível campeão da categoria peso-galo. Atualmente mora em New Jersey, nos Estados Unidos, onde treina integralmente e realiza os camps antes de subir ao octógono.

O lutador nasceu em 18 de março de 1989 e foi criado no bairro Cordoeira. Iniciou no muay thai aos sete anos de idade e ganhou diversos prêmios na modalidade, entre títulos estaduais, nacionais e até internacionais. Em abril de 2007 ele fez sua estreia no MMA e passou por eventos como Shooto, Dojo Combat, RMMA, Ring of Combat e XFC, até assinar com o WSOF em setembro de 2012. Desde então ele acumula 11 lutas e 11 vitórias, sendo 5 por nocaute, 2 por finalização e 4 por decisão dos juízes.

“Magic Marlon”, como foi apelidado pela imprensa americana especializada em MMA, foi aluno do mestre de muay thai Anderson França, que também foi professor de Edson Barboza Junior, uma das estrelas friburguenses que compõem o plantel do UFC.

Provável card  
UFC 212 (3 de junho, Rio de Janeiro)
Peso-pena: José Aldo x Max Holloway
Peso-palha: Cláudia Gadelha x Karolina Kowalkiewicz
Peso-médio: Anderson Silva x adversário a definir
Peso-meio-médio: Erick Silva x Yancy Medeiros
Peso-leve: Léo Santos x Olivier Aubin-Mercier
Peso-galo: Johnny Eduardo x Mathew Lopez
Peso-galo: Marco Beltrán x Deiveson Alcântara
Peso-galo: Raphael Assunção x Marlon Moraes
Peso-médio: Antônio Cara de Sapato x Eric Spicely
Peso-médio: Paulo Borrachinha x Oluwale Bamgbos

Foto da galeria
Primeira batalha, no Rio de Janeiro, terá compatriota como adversário
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS: MMA | artes marciais
Publicidade