Maricá vai conhecer todo o potencial de Nova Friburgo

Empresários friburguenses podem se cadastrar visando a expor produtos e serviços em junho
sábado, 25 de maio de 2019
por Jornal A Voz da Serra
Maricá vai conhecer todo o potencial de Nova Friburgo

Nos dias 7 e 8 de junho, Nova Friburgo participará da segunda etapa do intercâmbio Nova Friburgo-Maricá, quando serão apresentadas as potencialidades e oportunidades de negócios e turismo aos empresários e moradores da cidade litorânea. A mostra Nova Friburgo em Maricá vai reunir representantes da prefeitura friburguense, expositores de produtos e serviços, divulgação de atrativos turísticos, esportes, artistas e bandas locais na Lagoa de Araçatiba, no Centro de Maricá.

O objetivo deste intercâmbio é promover o relacionamento comercial entre os dois municípios, abrindo novas oportunidades para empresas e trabalhadores de Nova Friburgo, uma vez que o mercado de Maricá é grande e tem a capacidade de absorver boa parte da produção de produtos, cervejas, moda e tecnologia desenvolvidas em Nova Friburgo.

Na primeira etapa da mostra, em agosto do ano passado, representantes de Maricá estiveram em Nova Friburgo para expor seus melhores produtos na serra. Nesta segunda rodada, será a vez dos empresários e trabalhadores friburguenses se apresentarem em standes, das 10h às 18h, no sábado, 8.

Segundo o subsecretário municipal de Desenvolvimento Econômico de Nova Friburgo, Marcos Marins, “a prefeitura vem buscando novas frentes para manter e desenvolver a nossa economia. Consequentemente, o empresário participante terá mais demandas e mercado, estreitando não só as relações comerciais, como os setores de turismo e cultura”.

Atrativos naturais e produtos “made in Friburgo”

Na área de turismo, além da folheteria com os principais pontos turísticos, serão expostos produtos locais com potencial para atrair mais visitantes à cidade, como as cervejas artesanais, morango, moda íntima, mel, chocolate, queijos e amanteigados. Para o secretário de Turismo de Nova Friburgo, Pablo Sprei, é importante que outros setores da cadeia produtiva friburguense participem desta mostra para que se consiga exibir, de forma mais completa, tudo o que Nova Friburgo tem a oferecer”, disse.

Para dar o ritmo da exposição, a Secretaria de Cultura confirmou a ida de artistas e bandas de Nova Friburgo que se apresentarão na tenda do evento, além do Grupo Folclórico Swissando, que vai apresentar parte da nossa cultura e história por meio da dança folclórica Suíça. No campo esportivo, a Secretaria Municipal de Esportes também estará presente para buscar novos incentivos e parcerias aos atletas friburguenses.

Segundo o prefeito Renato Bravo, a participação de todos os setores produtivos de Nova Friburgo é importante: "nossa cidade tem qualidade, criatividade, inovação e pioneirismo na cadeia produtiva. Temos o turismo e o empreendedorismo em nosso DNA. Vamos mostrar cada vez mais a nossa força. Dentro e fora do estado. E essa força vem dos comerciantes, dos empresários, dos hoteleiros, dos produtores rurais e dos artesãos, por exemplo." disse o prefeito,

Como participar da mostra Nova Friburgo em Maricá

Os empresários que tiverem interesse em buscar novos investimentos na cidade de Maricá, participando desta mostra, podem se inscrever pela internet, através do e-mail: circuito@pmnf.rj.gov.br ou pelo link encurtador.com.br/cyLNP, até o dia 1º de junho. Quem preferir fazer sua inscrição pessoalmente, pode ir até a Secretaria Municipal de Turismo, que fica na Avenida Alberto Braune, 224 – 2° andar – Centro, entre 27 e 31 de maio, das 14h às 18h.

Os expositores ficarão responsáveis pelo transporte de seus produtos e também pela locomoção e alimentação de seus profissionais. A organização do evento vai ceder gratuitamente o espaço físico para a exposição. Mais informações pelo telefone (22) 2522-8051. A realização da mostra é da Federação de Conventions Bureaux.

 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS: Turismo | negócios
Publicidade