Maria Bethânia em documentário no Cineclube Lumiar neste domingo

segunda-feira, 21 de janeiro de 2013
por Jornal A Voz da Serra
Maria Bethânia em documentário  no Cineclube Lumiar neste domingo
Maria Bethânia em documentário no Cineclube Lumiar neste domingo

Neste domingo, 20, o Cineclube Lumiar exibe a produção nacional “Maria Bethânia – Pedrinha de Aruanda”, de 2000. Com direção de Andrucha Waddington, o filme é um registro singular da intimidade dessa grande artista. O ponto de partida é a comemoração do aniversário de sessenta anos da cantora, celebrados durante uma apresentação em Salvador e uma missa em Santo Amaro, sua cidade natal, em 2006. É na casa onde a artista passou sua infância e adolescência que acontece o ápice do filme: a seresta familiar na varanda, com a participação de sua mãe, Dona Canô, do irmão, Caetano Veloso, e do violonista e maestro Jaime Alem, entre outros. Neste encontro, Maria Bethânia revela sua história a partir de músicas que a acompanharam ao longo de sua vida, como “Gente Humilde”, “Felicidade” e “A Tristeza do Jeca”. 61 minutos.
O Cineclube Lumiar iniciou suas atividades em 24 de fevereiro de 2008 com intuito de promover o acesso regular a obras cinematográficas, aliando-se à necessidade local de formação de público e desenvolvimento socioambiental da região de Lumiar. Atualmente as sessões são realizadas todos os domingos ao fim da tarde na Tribuna Livre Cultural, que fica na Rua Dep. Amâncio Mario de Azevedo, 145. Sessões ao ar livre e itinerantes também ocorrem no distrito, além de atividades relacionadas ao cinema, como mostras, oficinas e produção de vídeos.
Com apoio institucional do Cinemais Cultura, Ascine-RJ, Casa do Lago, CulturaNF e da Oficina-Escola As Mãos de Luz, a entrada para as sessões é gratuita. LIVRE

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS:
Publicidade