O ano de 2015 vai entrar para a história do futebol de mesa de Nova Friburgo. Após conquistar o título do campeonato mundial junto com a seleção brasileira, na modalidade 12 toques, na Hungria, Marcus Vinícius ganhou a companhia de Vinícius Esteves para desbravar o continente. Ambos levaram o nome da Associação Friburguense de Futebol de Mesa - AFFM / Friburguense e de Nova Friburgo aos mais altos patamares da modalidade na América do Sul. Marcus foi o terceiro colocado na série ouro, enquanto Vinícius foi bronze na série prata do VI Campeonato Sul-Americano. O evento consagrou ainda o Brasil como hexacampeão do torneio, com Marcus Vinícius integrando a equipe.
“Estar junto da seleção brasileira já é motivo de orgulho. Ser campeão levando o nome de Nova Friburgo, então, não tem preço”, comemora o atleta, segundo colocado no ranking nacional e terceiro no mundo até a disputa do torneio.
No torneio por equipes, o Palmeiras conquistou o bicampeonato sul-americano (2014 e 2015) com uma campanha de três vitórias e um empate. Desta forma, o time paulista se iguala ao Vasco da Gama, que venceu as competições em 2012 e 2013. A segunda colocação ficou com o rival Corinthians. No torneio individual, Elds Godoy conquistou o primeiro título continental. O atleta paranaense já havia sido campeão brasileiro em 2012, em torneio também realizado na cidade de Curitiba-PR.
Eufórico com os resultados conquistados pelos botonistas em 2015, ano em que a Associação Friburguense de Futebol de Mesa completou 31 anos de fundação, o presidente AFFM / Friburguense, Fernando Cruz, destaca a participação constante da equipe nas principais competições. Ele lembra ainda o apoio fundamental do patrocinador da Associação.
“Ano passado foi na Argentina, e este ano, de novo, em Curitiba. Parabéns ao Marcus Vinícius, campeão sul-americano pela seleção do Brasil,j e ao Vinícius Esteves, ambos atletas do Friburguense. Também devo agradecer ao nosso patrocinador, a Stam Metalúrgica, por todo o apoio”, finalizou.
Deixe o seu comentário