Marcelo Braune já é o prefeito interino, até 3 de setembro

Renato Bravo viaja neste sábado para a Suíça e depois emenda 30 dias de férias
sexta-feira, 27 de julho de 2018
por Jornal A Voz da Serra
Marcelo Braune e Renato Bravo na cerimônia de transmissão do cargo (Divulgação PMNF)
Marcelo Braune e Renato Bravo na cerimônia de transmissão do cargo (Divulgação PMNF)

Pelas próximas cinco semanas, até 3 de setembro, Marcelo Braune é o prefeito interino de Nova Friburgo. O prefeito Renato Bravo embarca com uma comitiva em viagem oficial à Suíça neste sábado, 28, até dia 4 de agosto, quando emenda 30 dias de férias.

A transmissão do cargo para o vice-prefeito foi realizada em solenidade na tarde desta sexta-feira, 27, no gabinete do Palácio Barão de Nova Friburgo, sede da prefeitura.

Bravo visitará Fribourg a convite da Embaixada da Suíça no Brasil. A cidade helvética tem realizado, desde maio, festividades por conta dos 200 anos de Nova Friburgo. O prefeito será recebido com honras de chefe de Estado.

De acordo com a prefeitura, Renato Bravo vai viajar com a primeira-dama Cristina Bravo; o presidente da Câmara, Alexandre Cruz; a chefe do Cerimonial da prefeitura, Janaína Saad, e um tradutor de francês. As passagens áreas foram pagas pelo próprio prefeito. A embaixada ofereceu hospedagem, alimentação e transporte para a comitiva, em Fribourg.

Em missão na Suíça, o prefeito de Nova Friburgo pretende fechar ao menos duas parcerias: a reconstrução do antigo ramal da linha férrea que ligava o distrito de Conselheiro Paulino a Sumidouro, cuja estação foi demolida em meados da década de 1960; e também buscar recursos para a construção da sede da Associação de Moradores do bairro Nova Suíça.

Bravo irá ainda a Munique, na Alemanha, para se reunir com organizadores da Oktoberfest, que começa no dia 22 de setembro. A festa mais popular do país chega a 185ª edição e o prefeito quer conhecer a estrutura e obter dicas para realizar evento semelhante em Nova Friburgo, que possui um polo de cerveja artesanal.

A missão da comitiva friburguense na Suíça termina no dia 4 de agosto. Em seguida, Renato Bravo entra em férias por 30 dias. O período de descanso do prefeito - de 6 de agosto a 3 de setembro - foi autorizado pela Câmara Municipal, no último dia 4, conforme noticiou a coluna Massimo na ocasião.

 

 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS:
Publicidade