Outras grandes vítimas da chuva que devastou a região serrana na madrugada do ultimo dia 12, foram as crianças. Algumas perderam suas casas e suas famílias. A fim de ampará-las, muitas pessoas acolhem crianças e adolescentes em suas residências ou em abrigos voluntários. Por isso, a promotora de Justiça do Ministério Público em Nova Friburgo, Simone Gomes de Souza, informa que os abrigos criados que não forem em igrejas, prédios públicos ou associação de moradores devem ser comunicados à Secretaria Municipal de Assistência Social, que está fazendo um mapeamento com o apoio do governo do Estado.
Esse mapeamento é necessário para que os locais sejam avaliados em relação à segurança e adequação às necessidades dos jovens, além de ser incluídos na lista de distribuição de donativos. Além disso, os atendidos serão inseridos em programas assistenciais, posteriormente. O mapeamento também conta com a participação de assistentes sociais da Secretaria Estadual de Assistência Social e da Fundação da Infância e Adolescência (Fia).
Conselho Tutelar mudou de endereço
O Conselho Tutelar foi transferido para o Ienf, na Praça Dermeval Barbosa Moreira, onde também funcionam emergencialmente a Defensoria e o Ministério Público.
O telefone para contato é (22) 2525-9209.
Fonte: http://www.secompmnf.blogspot.com
Deixe o seu comentário