“Mãos Dadas” agrada na Expo-Sumidouro

quarta-feira, 17 de julho de 2013
por Jornal A Voz da Serra
“Mãos Dadas” agrada   na Expo-Sumidouro
“Mãos Dadas” agrada na Expo-Sumidouro

O projeto Mãos Dadas esteve presente nos quatro dias da Expo-Sumidouro, recentemente realizada. Em 31 edições, esta foi a primeira vez que este tipo de serviço foi oferecido. A convite da secretária de Desenvolvimento Social de Sumidouro, Caroline Torres Felgueira, a revista Momento Ambiental, responsável pela execução do projeto, identificou 433 crianças acompanhadas de seus pais ou responsáveis. Toda criança com até 5 anos era identificada para, no caso de se perder, ser facilmente encontrada. A tenda do projeto contou ainda com fraldário, onde as mães puderam também amamentar seus bebês. 

A tenda do fraldário foi visitada pelo prefeito Juarez Corguinha, que elogiou a iniciativa, salientando que o espaço representava, inclusive, uma questão de saúde pública. Elogios também partiram das mães, como Aline Martins, de Cachoeiras de Macacu. "Nós, que temos filhos recém-nascidos, muitas vezes deixamos de participar de eventos assim por não poder contar com um local adequado para trocar fraldas e até mesmo amamentar nossos bebês.” 

O mesmo aconteceu com Isabel Mello, do Cônego, Nova Friburgo. "É a primeira vez que vejo esse serviço oferecido aos frequentadores de um grande evento.” A moradora de Sapucaia, Marcela Carvalho, disse que ao chegar à exposição procurou um lugar para trocar a fralda de seu filho e não sabia aonde ir, tendo sido informada sobre a tenda do fraldário. "Foi uma alegria poder levar meu filho a um lugar preparado para essa finalidade. Jamais esperava encontrar em uma exposição agropecuária um fraldário e a identificação das crianças. Achei o máximo.”

O jornalista Paulo Nunes, idealizador do projeto, disse que, para o primeiro ano do projeto Mãos Dadas na Expo-Sumidouro, o número de atendimentos foi além do que esperava. "Eu estou certo de que esta ação fará parte da Expo-Sumidoduro de agora em diante, podendo assim identificar mais crianças e oferecer mais tranquilidade às famílias visitantes.”

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS:
Publicidade