Mãos à obra

quarta-feira, 20 de janeiro de 2010
por Jornal A Voz da Serra

O ano nem bem começou e a Secretaria Municipal de Obras está, literalmente, com a mão na massa, segundo define o próprio secretário Helio Gonçalves Corrêa, observando que “toda a cidade está passando pela operação tapa-buracos”. Além da Rua São Paulo, que está praticamente pronta e com previsão de colocação de asfalto na próxima semana, segundo Helinho, equipes de sua secretaria estão atuando em várias frentes de trabalho.

Entre um atendimento e outro, em seu gabinete, após visitar cada obra ou serviço em execução, o secretário consegue relacionar os locais já visitados, este ano. A operação tapa buracos passou pelo Rui Sanglard, Vila Rica (Jardim Ouro Preto); São Cristóvão, Cônego e Cascatinha.

Na Chácara do Paraíso (Rua Tomás), além de receber asfalto após compactação, foi feita toda a rede de água pluvial; em Nova Esperança (São Geraldo), a construção de um muro de contenção está em fase final e na próxima semana também será aplicado asfalto. Segundo o secretário, “o córrego entre o loteamento Santa Bernadete e São Geraldo foi alargado e limpo; retiramos muitos entulhos e pedras e, agora, está fluindo normalmente”.

Em Riograndina, bem como na estrada da localidade Bela Vista (que sai em Vargem Alta) e, em São Pedro da Serra, foram retiradas barreiras; e em Conselheiro Paulino, na próxima semana, será feita a compactação de aterro na rua Evangelista Manoel da Silva. “Já fizemos drenagem e será colocado meio-fio e asfalto ecológico, numa experiência que estamos fazendo com este tipo de material. Se der certo poderemos utilizar em outras situações, pois o valor, inclusive, é um terço inferior ao preço do asfalto”, explicou o secretário Helinho.

O secretário relacionou ainda a rua Bahia, que foi recuperada, e o Alto do Garrafão, no Cônego, onde foi colocada bica corrida e verificados os bueiros. Sobre a rua São Paulo, o secretário acrescenta: “Terminamos a parte da compactação do aterro, gramamos e trocamos toda a rede de manilhas de águas pluviais. Na próxima semana, entramos com o asfalto. Dentro de 90 dias, devemos estar com a pracinha pronta. E o trânsito para os ônibus volta ao normal dentro dos próximos dias. Vamos acabar com o transtorno de mais de mil pessoas, que sofreram por mais de dois anos com a limitação do transito pelo local”, comentou.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS:
Publicidade