Mantenedores do Conseg se apresentam como apoiadores das atividades em prol da segurança

terça-feira, 18 de agosto de 2009
por Jornal A Voz da Serra

O Conselho Comunitário de Segurança (Conseg) de Nova Friburgo realizou na última sexta-feira, 14, café da manhã com seu conselho de mantenedores, hoje constituído por pessoa físicas e jurídicas que, além de contribuírem com seus impostos, investem para o sistema de segurança pública voluntariamente, em ações que consideram de prevenção e cuidado. O encontro teve um tom bastante informal e foi uma oportunidade para que os diretores da gestão atual pudessem prestar contas das atividades realizadas e apresentar as propostas para o segundo semestre do ano.

O presidente do Conseg, Zury Maurer, fez uma breve apresentação dos investimentos realizados recentemente, como a retomada da ronda ciclística, em parceria com a Guarda Municipal, que hoje conta com oito bicicletas, e o importante investimento no Diagnóstico da Segurança, que vem servindo de base para os estudos do Plano Municipal de Segurança, além de já adiantar que o Conselho está adquirindo um decibelímetro para ser comodatado ao Departamento de Posturas da Prefeitura. Júlio Cordeiro, diretor financeiro do Conseg, apresentou aos mantenedores relatório de investimentos feitos pelo Conselho, garantindo que todas as ações são resultados de avaliações criteriosas e que têm por objetivo contribuir para a prevenção da violência no município.

Os presentes demonstraram valorização no voluntariado desenvolvido pelos diretores e por todos que participam do Conseg, reafirmaram a credibilidade e satisfação em poder participar de iniciativa tão importante. Alexandre Bianchini, superintendente da Águas de Nova Friburgo, empresa mantenedora do Conseg, incentivou o Conselho para que possa continuar atuando no apoio aos órgãos públicos e organizações municipais responsáveis pelo setor, estabelecendo um plano de metas que proporcionem resposta à comunidade, através dos investimentos feitos pela sociedade.

Antônio Carlos Celles Cordeiro, ex-presidente do Conseg e que atua também como representante da Firjan, mostrou-se satisfeito com o crescimento do relacionamento do Conselho com a comunidade e autoridades constituídas, sugerindo, inclusive, que o Conselho possa retomar antigos projetos, como a conclusão da reforma no prédio da delegacia, de propriedade da Afape, assim como parcerias com a mídia, com a finalidade de divulgar permanentemente os índices de violência e criminalidade locais.

A reunião foi uma importante oportunidade para que o trabalho do Conseg recebesse a chancela daqueles que financeiramente proporcionam que os projetos apoiados pela entidade cresçam a façam de Nova Friburgo uma cidade melhor.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS:
Publicidade