Uma grande manifestação está sendo preparada para tomar a Praça Dermeval Barbosa Moreira neste sábado, 15. A ação é mundial, vai atingir mais de nove mil cidades e chega a Nova Friburgo também como forma de protesto pela falta de resoluções para os problemas gerados pela tragédia na Região Serrana. Nove meses após o triste evento, a praça será ocupada por música, teatro, danças, oficinas, acampada, assembleias, tribunas livres, documentários e vídeos educativos.
Na cidade, quem está organizando o evento é o grupo “15.0 Nova Friburgo”, formado por diversos movimentos surgidos após a tragédia de janeiro como, Movimento Absurdo, Nova Friburgo em Transição (Transition Towns), Coletivo Plural, Fórum Sindical e Popular, Diálogo, ONG Eccosocial da Região Serrana, além de outras entidades. De acordo com os organizadores, “o objetivo é despertar a consciência cidadã e política no povo friburguense”.
A manifestação vai acontecer, simultaneamente, em diversas cidades do Brasil e do mundo. O movimento é um protesto contra a corrupção e a desigualdade social, além de exigir maior participação da população na hora de tomar decisões importantes envolvendo destinação de verbas para os diferentes setores da sociedade—e renovação do processo democrático.
Deixe o seu comentário