Manifestação interrompe circulação de ônibus em Friburgo

Ato realizado na Avenida Comte Bittencourt formou fila de coletivos no início da manhã. Trânsito já voltou ao normal
sexta-feira, 14 de junho de 2019
por Alerrandre Barros (alerrandre@avozdaserra.com.br)

Manifestantes realizaram um ato no Centro de Nova Friburgo na manhã desta sexta-feira, 14, e interromperam por cerca de meia hora o trânsito dos ônibus municipais na Avenida Comte Bittencourt. O protesto, intitulado Greve Geral, ocorre em outras cidades do país e é contra cortes na educação e a reforma da Previdência.

Na cidade, o grupo se reuniu no Paissandu e depois se espalhou pela avenida, na altura das esquinas com as ruas Fernando Bizzotto e Augusto Cardoso e Coronel Galiano das Neves, por volta das 5h30. Com faixas, impediram a circulação dos coletivos da Faol. Uma fila de ônibus se formou na Comte Bittencourt, com reflexos na Rua Duque de Caxias, na Avenida Alberto Braune e na rotatória do Paissandu.

De acordo com a Faol, concessionária do transporte público, a Polícia Militar foi acionada e, por volta das 6h, os coletivos foram liberados pelos manifestantes. O ato foi pacífico, mas afetou os horários de praticamente todas as linhas dos ônibus municipais, atrasando quem precisava chegar ao trabalho e à escola.

A VOZ DA SERRA entrou em contato com as secretarias de Educação estadual e municipal, mas ainda não recebeu resposta se a manifestação afetou escolas de Nova Friburgo nesta sexta-feira.

Por volta das 10h, a Faol informou que o fluxo dos ônibus voltou ao normal na cidade. Outro manifestação, contudo, deve ser realizada, às 17h, na Praça Dermeval Barbosa Moreira, no Centro. O protesto nacional já foi registrado em 24 estados

 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS: ato
Publicidade