Manhã de acidentes de trânsito em Nova Friburgo

sexta-feira, 21 de agosto de 2009
por Jornal A Voz da Serra
Manhã de acidentes de trânsito em Nova Friburgo
Manhã de acidentes de trânsito em Nova Friburgo

Bombeiros, policiais militares, agentes da Autran e peritos da Polícia Civil tiveram muito trabalho nas primeiras horas de ontem, 20. Três acidentes de trânsito foram registrados, acionando toda a estrutura da área de segurança. O tráfego ficou lento nas avenidas Governador Roberto Silveira e Júlio Antônio Thurler, locais das colisões.

A primeira batida aconteceu às 7h, em frente à sede da Faol, na Avenida Roberto Silveira. Populares acionaram os bombeiros, que levaram Marcinei Pinto de Oliveira, 26 anos, para o Hospital Raul Sertã, com ferimentos leves. O Palio MWH-2599 era dirigido pelo instalador José Carlos de Freitas Júnior, 26. A vítima estava na Yamaha LPI-7037, de Marcinei, trafegando no mesmo sentido quando houve o abalroamento e a queda.

No mesmo instante, mas do outro lado do município, na Avenida Júlio Antônio Thurler, em Olaria, o pedreiro Celson da Conceição, 48, dirigia o Parati GNK-4715 no sentido Cônego-Olaria quando, numa manobra, colidiu com a moto Honda CBX 250 Twister LTR-0811, pilotada pelo ferramenteiro Vinícius de Oliveira Gomes, 22 anos. Além dele ficou ferida ainda Francesca da Rosa Dias, 19 anos, que estava na garupa.

O outro acidente aconteceu na mesma avenida, por volta das 9h. O motorista do Fusca KSW-0403 perdeu o freio e se chocou com a traseira de um caminhão, deixando ferida a pessoa que estava no banco do carona. O motorista disse aos policiais que tentou parar o carro, jogando-o contra o meio-fio, mas não conseguiu. O acidente causou certo transtorno na avenida no sentido Olaria-Centro.

Terror na rodovia: caminhoneiro fica horas sob a mira de armas na RJ-130

Quando chegava da cidade de Três Rios, no sul do estado, para entregar uma carga de alimentos no Supermercado Bramil, em Olaria, o caminhoneiro Hélio da Silva Pereira, 58 anos, foi vítima de um assalto praticado por uma quadrilha armada. Ele foi abordado quando estava parado em um sinal da Avenida Rui Barbosa, no Centro, às 8h da quarta-feira, 19.

O caminhoneiro contou aos policiais que estava sozinho no caminhão Mercedes Benz, placa KSY-2931, quando dois homens chegaram a pé, um de cada lado, e com revólveres na cintura mandaram que ele saísse da direção e chegasse para o meio da cabine. Um dos bandidos assumiu o volante e dirigiu em sentido da RJ-130, parando em determinado ponto da rodovia, onde mais dois homens os aguardavam num Gol.

O caminhoneiro foi colocado no carro, levado até uma região mais deserta e depois, sob a vigilância de um dos bandidos, para uma mata, onde ficou horas sob a mira de um revólver, ameaçado por um dos assaltantes. O caminhoneiro só conseguiu se ver livre depois que o bandido recebeu uma ligação no celular mandando que ele descesse de volta para a pista. Hélio ainda teve que aguardar por alguns minutos até sair do local do cativeiro.

No asfalto Hélio conseguiu ajuda e foi para a delegacia registrar o caso. No caminhão havia, segundo ele, 11.800 quilos de alimentos - como arroz, feijão, macarrão, açúcar e outras mercadorias.

Loja de roupas roubada ao meio-dia

A vendedora de uma loja de roupas na Rua Farinha Filho, no Centro, foi vítima de um assaltante na quarta-feira, 19. Ela contou à polícia que estava sozinha no estabelecimento quando o bandido chegou, por volta das 12h, e anunciou o assalto, levando R$ 100 do caixa.

Segundo a vítima, o bandido chegou com a mão sob a blusa dizendo que estava armado e exigiu que ela entregasse o dinheiro. Ela disse aos policiais que não chegou a ver a arma de fogo e que o homem era alto, magro e aparentava ter 27 anos. O bandido fugiu a pé pela Praça Getúlio Vargas. Populares disseram que procuraram por uma viatura policial nas proximidades, mas nenhuma foi encontrada.

Homem preso em flagrante por crime

sexual contra meninas de 8 e 9 anos

O caso aconteceu às 10h15 de quarta-feira, 19, na Rua Valdemar Pinheiro, em Vargem Grande (Cônego). Um comerciante, sua esposa e a filha do casal desconfiaram de um homem parado com duas meninas em um Corsa e, ao indagá-lo sobre o que fazia com as crianças, perceberam que havia algo errado e chamaram a polícia.

O caso terminou com o flagrante que colocou atrás das grades um aposentado de 64 anos. Ele teve a prisão decretada pelo delegado adjunto da 151ª DP, Ruan José dos Santos Silva, que se baseou na alteração da lei de estupro (ocorrida em 7 de agosto deste ano), considerando o caso como estupro de vulnerável tentado, referente a crimes sexuais contra crianças menores de 14 anos de idade.

As testemunhas disseram que quando o homem foi abordado disse ser tio das menores, o que foi negado pelas meninas. As duas, que são irmãs e têm 8 e 9 anos, teriam dito à filha do casal que o acusado sentou-se entre elas e colocou o pênis para fora, exibindo-se para ambas. Uma das crianças chegou a dizer que dias atrás o homem as levou para passear e chegou a tirar a roupa das menores, mas não houve contato físico.

Na delegacia o aposentado contou que passava por uma academia de judô onde as meninas fazem aula e as duas teriam pedido carona a ele. As menores, segundo fontes policiais, são filhas de uma inquilina do acusado. O acusado disse que foi para o local de trabalho de seu filho para entregar o carro, mas decidiu dar mais uma volta com as irmãs, parando naquele local deserto, onde, segundo o aposentado, ia apenas fazer uma manobra para voltar.

Neste caso, a lei interpretada pela autoridade policial (estupro de vulnerável tentado) prevê pena de reclusão de 8 a 15 anos, conforme encontrado no artigo 217-A (ter conjunção carnal ou praticar outro ato libidinoso com menor de 14 anos).

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS:
Publicidade