Mais uma representante de Friburgo faz bonito na tela da TV

Guia de turismo participa do “Encontro com Fátima Bernardes” receitando chá caseiro contra gripe e vestindo camiseta da cidade
terça-feira, 28 de maio de 2019
por Adriana Oliveira (aoliveira@avozdaserra.com.br)
Paula Natália fala ao vivo no
Paula Natália fala ao vivo no "Encontro com Fátima Bernardes" (Reprodução de TV)

Um dia depois de duas estudantes de medicina friburguenses, as irmãs Isadora e Victoria Carestiato, brilharem no “Fantástico” falando de um projeto de humanização do atendimento clínico por cartas motivacionais anônimas, nesta segunda-feira, 27, outra “friburguense” se destacou nas telas da Globo, desta vez no “Encontro com Fátima Bernardes”.

Guia de turismo, dona de uma agência de viagens que leva seu nome, Paula Natália Dias Soares, de 35 anos, participou do quadro “Bem-Estar no Encontro”, que abordava a baixa cobertura da vacinação contra a gripe. Moradora do Cordoeira, Paula Natália foi convidada a indicar receitas caseiras contra a doença e receitou um chá preparado por sua avó, já falecida. “Ela usava folha de laranja-da-terra, pitanga e mel, e posso garantir que funciona”, disse ao vivo para Fátima Bernardes, provocando comentários como “deve mesmo ser uma delícia”, inclusive da pediatra Ana Escobar, autoridade no assunto. “Esses chás não cortam a gripe, mas certamente atenuam os sintomas”, respondeu a médica.

Carioca, Paula Natália mora há 16 anos em Friburgo, onde nasceu seu filho. Mesmo não sendo “friburguense da gema”, ela fez questão de homenagear a cidade, vestindo uma camiseta com as dez colônias, confeccionada por uma artesã local, Tania Nicolau. Ela conta que queria muito falar de Friburgo, mas não teve chance. Precisou implorar à produção do programa a permissão do uso, discreto, da camiseta da cidade.

Paula conta que se inscreveu para participar do programa há mais de um ano, tendo recebido em janeiro um contato da produção confirmando presença para 27 de maio. Reuniu então um grupo de 15 clientes (foto acima), todos de Friburgo, que costuma levar para excursões no Rio e em cidades litorâneas, além de eventos. Antes da entrada ao vivo, foi entrevistada pela produção e selecionada para participar, entre cerca de 120 pessoas. Na hora H, já no ar, a própria Fátima a escolheu. Ela não esconde que sentiu “um nervoso” na hora de falar ao vivo para milhões de telespectadores em todo o Brasil.

“Amo muito Friburgo, cidade que me acolheu e onde meu filho nasceu. Não poderia deixar de homenagear a minha cidade”, disse à VOZ DA SERRA.

Em abril, Hospital do Câncer

Em 9 de abril passado, Nova Friburgo também ficou em evidência no “Encontro com Fátima Bernardes”. O grupo da cidade que luta pela retomada das obras do Hospital do Câncer ganhou o apoio da apresentadora. A participação não foi vista no Estado do Rio, em função da cobertura jornalística dos estragos causados pelas chuvas naquele dia, mas foi transmitida para o restante do país, incluindo uma menção ao jornal A VOZ DA SERRA pela adesão à causa.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS: saúde | vacina
Publicidade