O saudoso diretor de A VOZ DA SERRA, Laercio Rangel Ventura, foi o nome escolhido como patrono dos formandos no curso de Comunicação Social da Universidade Candido Mendes (Ucam). A homenagem, uma iniciativa dos alunos do curso, foi o ponto alto da solenidade de formatura, realizada na noite da última quinta-feira, 21, no teatro do Nova Friburgo Country Clube. A cerimônia reuniu diretores, professores e alunos da Candido Mendes, além de funcionários do jornal, familiares e amigos do homenageado.
A jornalista Dalva Ventura, que também é professora da Candido Mendes, marcou presença na colação de grau e fez um emocionado discurso agradecendo a merecida homenagem. Dalva, a irmã caçula de Laercio, representou a filha de Laercio e atual diretora do jornal, Adriana Ventura. “Ficamos todos muito honrados com a escolha do nome do meu irmão como patrono desta turma. Meus mais sinceros agradecimentos em nome da direção do jornal, de toda a família A VOZ DA SERRA e também da família Ventura. Senhores pais, saibam que estes nossos meninos são muito especiais. Esta turminha é daquelas que nenhum professor esquece. Interessados, sempre procurando crescer, evoluir, aprofundar as questões. Agora estão aí, quase todos já no mercado de trabalho e fico muito feliz quando eu os vejo atuando nas ruas, nos estúdios. Vocês podem se orgulhar muito deles, assim como eu me orgulho de ter sido sua professora”, falou.
Vale lembrar que em outubro de 2009 o saudoso Laercio Ventura já havia sido homenageado pelos alunos de Comunicação da Ucam, que deram seu nome à agência modelo do curso. Na ocasião, surpreso e emocionado com a reverência, Laercio fez um discurso em que destacou a sólida parceria entre A VOZ DA SERRA e a universidade. "O jornal está ligado ao cotidiano de Nova Friburgo, mas também ao da Candido Mendes pelos laços de amizade que nos unem", disse.
Deixe o seu comentário