Mais uma friburguense participa do Master Chef Brasil

Giane Cardinot passou da 1ª fase, disputando a prova das claras em neve perfeitas, mas fracassou na prova da torta de limão
terça-feira, 26 de março de 2019
por Jornal A Voz da Serra
A friburguense Giane Cardinot (Reprodução da web)
A friburguense Giane Cardinot (Reprodução da web)

Começou, e com a participação de uma friburguense,  mais uma edição do Master Chef Brasil Amadores, informa Wanderson Nogueira na sua coluna, "Observatório". O programa de maior audiência da Band está escolhendo os participantes para a fase principal.

O desafio inicial foi trabalhar um único ingrediente de maneira técnica e certeira para conquistar um dos 19 aventais. Representando Nova Friburgo, Giane Cardinot passou da primeira fase, disputando a prova de claras em neve, cujo objetivo era bater de maneira perfeita a clara sem a ajuda de eletrodomésticos.

Depois, os quatro participantes da prova tinham que fazer uma torta de limão. Giane, que havia quebrado o cotovelo tempos antes, sentiu dificuldade, mas conseguiu entregar o preparo. No entanto, a bravura da friburguense não foi suficiente para levar o avental.

Giane postou a experiência em seu Instagram (foto).

Novo programa nesta terça, 26

As demais provas de eliminação foram de cortar cebola a descascar abacaxi. Para quem perdeu a participação da friburguense Giane, o programa está no canal do Youtube do Master Chef. Além disso, nesta terça-feira, 26, às 22h30, tem os melhores momentos do programa de domingo e bastidores daquilo que não foi ao ar.

É a segunda vez que uma friburguense vai para o ar no Master Chef. Em 2016, na 1ª edição do Master Chef profissionais, Fernanda Emerich representou a cidade. Acabou eliminada já na primeira prova da competição.  

O Master Chef mudou de dia de exibição. O programa que ia ao ar às terças, agora é exibido às 20h de domingo. Como já dito, na terça tem um especial. Na próxima semana, uma nova rodada de eliminatórias para a fase principal do programa completará o time de participantes. Daí em diante, um será eliminado por semana até a grande final. Apesar da não classificação da friburguense, vale a audiência.

Nova Friburgo também tem seu próprio reality culinário. Sucesso absoluto na sua 1ª temporada, a 2ª temporada está praticamente garantida na TV Zoom. Para quem perdeu o programa comandado por Salvador Canto, os episódios estão disponíveis no aplicativo de celular da emissora e no canal da Zoom no YouTube.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS: Gastronomia
Publicidade