Mais uma edição do Cidade Solidária, agora em Conquista

Serviços grátis incluem vacinação, marcação de exames e consultas, Biblioteca Móvel, corte de cabelo, recreação infantil e outros
quarta-feira, 24 de julho de 2019
por Jornal A Voz da Serra
A ação social da Prefeitura (Arquivo AVS)
A ação social da Prefeitura (Arquivo AVS)

A ação social Cidade Solidária, organizada pela Prefeitura de Nova Friburgo já passou por duas localidades de Nova Friburgo, Olaria e Conselheiro Paulino, registrando grande sucesso em ambas. No próximo fim de semana será a vez dos moradores do distrito de Campo do Coelho serem beneficiados com ações sociais. A terceira edição do Cidade Solidária vai acontecer no próximo domingo, 29, no mercadão do produtor, na Ceasa, em Conquista, das 9h às 16h. 

A iniciativa vai contar mais uma vez com a participação de diversas secretarias municipais e entidades parceiras que oferecerão uma série de serviços gratuitos à população. No total, o projeto Cidade Solidária já realizou mais de 20 mil atendimentos nas últimas edições. A presença da prefeitura no evento, marcada principalmente pela participação de todas as secretarias municipais, com outros serviços oferecidos, estimula as pessoas a exercerem sua cidadania e desfrutarem de serviços públicos que, muitos, por incrível que pareça ainda desconhecem ou têm dificuldades de obtê-los por falta de tempo ou dificuldade de deslocamento. 

No evento serão oferecidos serviços como vacinação, marcação de mamografias, consultas médicas e serviços de saúde bucal, além da participação da Biblioteca Móvel, eco ônibus, corte de cabelo, recreação infantil, contação de histórias, ações de educação ambiental e inclusiva, animações, teatro, oficinas de desenho e pintura, jogos e orientações sobre prevenção a incêndios com o Corpo de Bombeiros. 

 

 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS: ação social
Publicidade