Uma carreta que transportava bebidas tombou na tarde desta quarta-feira, 25, na RJ-116, em Debossan, em Nova Friburgo, deixando o trânsito em meia pista. Não houve feridos. O acidente aconteceu na altura do Km 69, próximo a uma curva. O veículo bateu em um poste. O trânsito ficou sendo operado em pare e siga por agentes da Rota 116, concessionária que administra a rodovia.
Na terça-feira, 24, acidente semelhante ocorreu no Km 121 da estrada, em Cordeiro, próximo à praça de pedágio. Uma carreta que levava material para fabricação de cimento tombou às margens da via e pegou fogo em seguida.
Segundo a Rota 116, o motorista, de 36 anos, conseguiu sair do veículo por conta própria e foi levado para o Hospital Antônio Castro, em Cordeiro. Segundo a unidade de saúde, ele sofreu ferimentos leves e recebeu alta após ter sido medicado.
O material que era transportado caiu na pista e o trecho chegou a ser operado em pare e siga, de acordo com a Rota 116. Nesta quarta-feira, 25, fiscais do Instituto Estadual do Ambiente (Inea) foram acionados para avaliar a carga que é poluente. O caminhão transportava escória, que é derivada da fundição de minério para purificação de metais.
Somente após avaliação dos impactos ambientais pelo Inea é que a carga poderá ser retirada e a carreta, içada do acostamento da rodovia estadual. Esse serviço será realizado pela transportadora responsável pelo veículos, informou a concessionária Rota 116.
Deixe o seu comentário