Mais um ônibus pega fogo por suspeita de pane elétrica

É o segundo caso este ano, envolvendo a frota antiga da Faol. Não houve feridos
sexta-feira, 19 de outubro de 2018
por Alerrandre Barros (alerrandre@avozdaserra.com.br)
O ônibus totalmente destriído após o incêndio (Fotos de leitor)
O ônibus totalmente destriído após o incêndio (Fotos de leitor)

Um ônibus que fazia a linha Nova Esperança-Centro ficou destruído após pegar fogo no início da manhã desta sexta-feira, 19, em Nova Friburgo. De acordo com o Faol, empresa que opera o transporte na cidade, o motorista e os passageiros que estavam dentro do coletivo conseguiram desembarcar e ninguém ficou ferido.

O fogo começou por volta das 5h45, no painel do motorista, quando o ônibus passava pelo trevo de Duas Pedras, em direção ao Centro. O motorista parou o veículo na Rua Prudente de Moraes (atrás da Eurokraft, antiga Frivel) e todos puderam desembarcar. O fogo se espalhou rapidamente e consumiu a carroceria do ônibus.

O Corpo de Bombeiros foi acionado e controlou parte das chamas. A Faol informou que o veículo teve um “provável curto circuito na parte elétrica”. A empresa disse também que acionou a equipe técnica do fabricante da carroceria para uma perícia no ônibus. O coletivo foi levado para a garagem da empresa, em Conselheiro Paulino.

Ainda de acordo com a Faol, a linha que atende a localidade de Nova Esperança, em São Geraldo, voltou a funcionar normalmente.

Outro ônibus destruído

Esse é o segundo ônibus da Faol que fica totalmente destruído por uma pane no sistema elétrico este ano. Em junho, o coletivo que fazia a linha Rio Bonito-Centro pegou fogo na RJ-142 (Serramar), na altura do Stucky. As chamas não foram controladas a tempo e destruíram o veículo. Não houve feridos.

Na época, a concessionária informou que o fogo começou próximo ao motor de arranque. Um curto-circuito teria provocado o incêndio. Os passageiros foram retirados do veículo e o motorista tentou controlar as chamas, mas não conseguiu. Os bombeiros foram acionados e só puderam realizar o rescaldo.

Os dois ônibus destruídos em Duas Pedras e no Stucky fazem parte da frota antiga da empresa.

 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS: Onibus
Publicidade