(Secom/PMNF) “A palavra falada é a alma da narrativa, e a narrativa é o caminho que a imaginação e o fazer humanos percorrem para nos ensinar quem somos, como somos e por que somos. Enquanto ouvimos e contamos histórias, incorporamos valores, modos de pensar, sentir e agir e aprendemos mais sobre nós mesmos e também nos construímos como pessoa dentro de um grupo social”, segundo preconiza o jornalista e sociólogo Luiz Carlos dos Santos, consultor de História Oral do Museu Afro Brasil.
Continuando suas atividades, a Secretaria Municipal Pró-Leitura abriu inscrições para a próxima oficina de contadores de histórias, cuja programação no mês de novembro, será desenvolvida nos sábados, 6, 13, 20 e 27 de novembro, além do dia 4 de dezembro, sempre no horário de 9h ao meio-dia.
O local das aulas é a Biblioteca Municipal de Nova Friburgo (Rua Farinha Filho, 50), sendo que as oficinas têm como público: professores, educadores, artistas, estudantes, avós, pais, babás, profissionais da saúde, assistentes sociais e todos que gostem de leitura e de ouvir/contar histórias.
As inscrições podem ser feitas na Sala Infantil da Biblioteca Municipal ou pelo telefone: 2521-1761.
Deixe o seu comentário