Mais dois: Ricardo e Léo retornam e reforçam o Friburguense

Ambos jogadores já treinam com o restante do elenco no Eduardo Guinle.
segunda-feira, 06 de fevereiro de 2017
por Vinicius Gastin
Ricardo acumula passagem pelo Friburguense: jogador retorna para brigar pela camisa nove (Fotos: Divulgação)
Ricardo acumula passagem pelo Friburguense: jogador retorna para brigar pela camisa nove (Fotos: Divulgação)

O Friburguense segue reforçando seu elenco para a temporada de 2017. Além de Roberto Junior e Wender, o Tricolor da Serra confirmou a contratação de mais dois jogadores para as disputas da Copa do Brasil e, posteriormente, da série B do Campeonato Carioca. O atacante Ricardo, que passou pelo clube em 2011 e 2012, e o lateral Léo, que jogou a Copa Rio do ano passado pelo Frizão, já treinam com o restante do elenco no Eduardo Guinle.

Atacante de área, Ricardo tem 28 anos e defendeu o Tricolor da Serra entre as temporadas de 2011 e 2012. Fez parte de momentos importantes, como o retorno à série A, o vice-campeonato da Copa Rio e a classificação para a Série D do Campeonato Brasileiro. Após passar por Portuguesa e Americano, sua última equipe foi o Barra da Tijuca, no ano passado, onde disputou sete partidas e marcou dois gols.

“Estamos focados e trabalhando para o jogo do dia 15, contra o Oeste, pois infelizmente o Friburguense não está na primeira divisão. O primeiro passo é buscar a vitória na Copa do Brasil. Eu já joguei mais de cinco campeonatos da segunda divisão e tive dois acessos. A qualidade é importante, compensa, mas não pode faltar vontade. Acho que o Friburguense possui isso. Precisamos manter a força em casa, e assim, daremos um bom passo rumo ao objetivo”, destacando a importância do Eduardo Guinle para a temporada.

Ele chega com a missão de substituir Lohan nesse primeiro momento, artilheiro da Copa Rio do ano passado. Emprestado ao Resende, a jovem revelação, a princípio, retorna para a disputa da série B do Estadual. A contratação de um típico camisa nove era uma intenção da diretoria e uma cobrança dos torcedores. Desta forma, Ricardo terá a oportunidade de se tornar o homem-gol do Tricolor da Serra, e diz se sentir em casa para cumprir a missão. “Encontrei novamente muitos amigos, que sempre apoiam. E a estrutura de trabalho no clube continua excelente. O ambiente é muito bom para trabalhar e buscar o melhor para o Friburguense.”

Já o lateral-direito Léo, de 24 anos de idade, também conhecido como Léo Sabino, que defenderia o Goianésia (GO) no Campeonato Goiano, decidiu retornar ao Friburguense e tornar-se mais uma opção para o técnico Merica. Léo é formado no Holanda (AM) e chegou ao Friburguense em 2014. Ano passado, foi emprestado ao Itaboraí e retornou ao Frizão, onde jogou 18 partidas e marcou um gol. O jogador atua tanto na posição de origem como também no meio-campo, como segundo volante ou terceiro homem do setor. Na Copa Rio Léo atuou mais vezes como lateral, com o deslocamento de Sergio Gomes para uma faixa mais central do setor direito.

Após a disputa de amistosos contra times que disputam a série A Estadual, o Friburguense segue a rotina de treinos em período integral em Nova Friburgo. O primeiro compromisso da temporada é a Copa do Brasil, e o confronto - em partida única - contra o Oeste-SP acontece no dia 15 de fevereiro, às 20h30, no Eduardo Guinle.

Foto da galeria
Polivalente, Léo foi peça importante durante a Copa Rio
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS: Friburguense | Campeonato Carioca | Série B
Publicidade