Mais de 400 estudantes são beneficiados com obras na Escola Tiradentes no Amparo

segunda-feira, 03 de outubro de 2011
por Jornal A Voz da Serra
Mais de 400 estudantes são beneficiados com obras na Escola Tiradentes no Amparo
Mais de 400 estudantes são beneficiados com obras na Escola Tiradentes no Amparo

Iniciada obra de reforma e ampliação da Escola Tiradentes em Amparo

Mais de 400 alunos serão beneficiados

(SECOM) A manhã desta quinta-feira, 29, vai ficar marcada na história do distrito de Amparo. Após anos de espera, enfim, teve início a obra de reforma e ampliação da Escola Municipal Tiradentes. Com a presença do prefeito Dermeval Barboza Moreira Neto, do secretário de Educação, Marcelo Verly, representantes da comunidade, alunos, vários secretários municipais, vereadores e membros da equipe da Secretaria de Educação, o momento foi de alegria e diversos agradecimentos, a poucos dias do centenário do distrito, que acontecerá no mês de outubro.

O secretário Marcelo Verly começou a solenidade agradecendo a presença de todos, a começar pelo prefeito, e falou de sua alegria em poder dar início a uma obra tão esperada. Lamentou a demora, mas lembrou que teve o lado positivo, pois o projeto foi revisto com a participação da comunidade e alterado de acordo com as sugestões apresentadas. Segundo Verly, “será uma escola com novas tecnologias ambientais, com captação de energia solar e aproveitamento da água utilizada na unidade”. A intenção é que seja uma escola modelo e que o tempo de previsão para a obra, de 240 dias, possa ser menor. O secretário destacou o fato de que Dermeval Neto estava completando um ano da sua posse naquele dia 29 e chamou a comunidade a participar e acompanhar a obra para que ela tenha a melhor qualidade possível.

Antes da fala do prefeito, o secretário de Meio Ambiente, Eduardo De Vries, fez questão de lembrar que, no ano passado, no dia do seu aniversário, em novembro, o prefeito estava em Amparo, vistoriando a unidade para depois pedir que o processo de reforma fosse agilizado.

O prefeito pediu desculpas à comunidade de Amparo, dizendo que vinha fazendo isso há um ano, pedindo desculpas a cada encontro com o povo friburguense, não pelo último ano, mas por todos os anos em que os políticos não fizeram tudo o que deveriam ou poderiam pelo município e sua população. Agradeceu pela paciência de todos e disse se sentir muito confortável com o capacete de operário, pois seu objetivo é continuar trabalhando e muito. “As coisas são morosas, infelizmente. Tem muita burocracia. Eu já mandei 35 mil cópias de documentos respondendo aos mais diversos órgãos e ainda dizem que eu não respondi”, declarou. “Mas este é o momento da virada. Não sei por que estou sendo perseguido, mas estou seguindo em frente. Foi Deus que me deu este mandato. Como o Verly falou, nós temos que escutar a comunidade. Metade da mesa do prefeito é de vocês, do povo, a outra metade é do prefeito e dos secretários. Amparo está começando a mudar. Está mudando a praça, está mudando a escola e já falei com Roosevelt (secretário de Cultura) para estimular a cultura e fazer Amparo ficar conhecido como Lumiar e São Pedro. Temos que trazer turistas para Amparo”, finalizou o prefeito sob os aplausos do povo.

Como homenagem especial a toda a equipe da Secretaria de Educação, o secretário Marcelo Verly anunciou a presença do arquiteto Fernando Cesar Rodrigues, funcionário de carreira da Prefeitura, concursado de 1999, responsável pelo projeto da escola Tiradentes.

Em seguida, o prefeito e o secretário de Educação martelaram um prego para, simbolicamente, darem início oficial à obra.

Estiveram presentes ao evento os secretários de Cultura, Roosevelt Concy; de Comunicação, David Massena, de Meio Ambiente, Eduardo De Vries; de Obras, Helio Gonçalves; de Ciência e Tecnologia, Igor Pinto; de Esportes, Frank James; de Ordem Urbana, coronel Hudson Aguiar; de Turismo, José Mota; de Pró-Leitura, Álvaro Otoni; o presidente da Fundação D. João VI, Nelson Bohrer; os vereadores Isaque Demani e Manoel Martins; os subsecretários de Educação Larry Busquet e Raul Marcos, a diretora da escola Tiradentes, Janaína Rocha dos Santos Moraes; a diretora da creche Maria da Penha Monteiro Silva, Andreia Araújo Gravitol de Almeida; a diretora do Conjunto 6, na região rural, Daniela de Fátima Rodrigues Ouverney; a diretora da creche Gilcely Barradas Canto, Ana Paula Mayer, entre outros representantes do núcleo central da Secretaria de Educação e de diversas secretarias.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS:
Publicidade