Os produtores de couve-flor de Nova Friburgo que vendem rotineiramente grandes quantidades da hortaliça na Central de Abastecimento do Estado do Rio de Janeiro (Ceasa), no subúrbio carioca de Irajá, já contam com um pavilhão específico que, além de maior comodidade, garante proteção do forte sol e calor típicos da capital e da chuva. O pavilhão foi inaugurado essa semana e é resultado da sensibilização do presidente da Comissão de Agricultura da Câmara Municipal de Nova Friburgo, vereador Alcir Fonseca, junto à diretoria da Ceasa.
Satisfeito com a conquista, Alcir Fonseca, que já vendeu muita couve-flor na Ceasa do Rio de Janeiro, lembrou o desgaste que os produtores rurais sofriam até então, tendo que ficar expostos ao tempo enquanto realizavam as vendas. O pavilhão específico para os produtores de couve-flor de Nova Friburgo foi construído com material metálico em frente ao pavilhão 21 do Ceasa e dispõe ainda de 36 vagas para estacionamento exclusivo para os produtores friburguenses. O pedido de construção do pavilhão foi solicitado à Ceasa há um ano.
A solenidade de inauguração contou com a participação do secretário estadual de Desenvolvimento Regional, Abastecimento e Pesca, Felipe Peixoto, e do ex-diretor presidente da Ceasa Rio, Leonardo Brandão, além de diversos produtores rurais e membros de associações. Na oportunidade, destacou-se o grande potencial da produção de couve-flor em Nova Friburgo, considerada como a maior da América Latina, principalmente nas lavouras do distrito de Campo do Coelho.
Deixe o seu comentário