Luzinhas multicoloridas já pintam fachadas, prédios e os famosos jardins do Nova Friburgo Country Clube. A iluminação especial de Natal torna os espaços ainda mais encantadores à noite, destacando toda a magia deste tempo de festas. Contemplar a iluminação dos jardins do Country neste fim de ano é um convite a emoção. No espaço há destaque para as figuras dos três reis magos e as luzes que contornam a ilha no lago do clube dão um charme a mais ao complexo que é ponto obrigatório para fotografias. Confira em alguns registros de Henrique Pinheiro nesta página.
Desde janeiro deste ano, o Country vem sendo gerido pelo advogado e diretor da Universidade Candido Mendes, Roosevelt Concy. Ele vem mantendo a linha traçada pelas gestões anteriores nas intervenções do jardim, que resgatam o propósito do paisagista francês Auguste François Marie Glaziou, cuja arborização tem um papel fundamental em sua composição.
“Não se trata de ‘gramados’. É preciso que as pessoas que frequentam ou simplesmente visitam o clube tenham noção do que este lugar significa. Este é o projeto de um dos mais importantes paisagistas europeus do século 19, convidado por Dom Pedro II para vir ao Brasil. De estilo romântico, toda a sua atmosfera é um convite irresistível para quem aprecia arte, beleza e cultura”, disse.
Em abril, o Country ganhou o Canto do Jaburu, em memória do importante agente cultural Júlio Cezar Seabra Cavalcante, o Jaburu, que faleceu naquele mês. A nova área, antes escura e coberta por vegetação, foi revitalizada e incluída no roteiro de caminhadas. As madeiras das árvores cortadas na intervenção foram aproveitadas na construção de mesas, bancos, caramanchão, dispostos no recanto bem ao estilo de Glaziou.
O Country Clube fica na Avenida Conselheiro Julius Arp, 140, no Centro de Nova Friburgo. O espaço é aberto ao público para visita das 7h às 17h. A entrada é franca, mas motoristas pagam uma taxa para estacionar veículos. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (22) 2522-9552.
Deixe o seu comentário