Luzes nas fachadas realçam a magia do Natal em Friburgo

Espaços públicos e residências trazem brilho à época mais bonita do ano
segunda-feira, 23 de dezembro de 2019
por Jornal A Voz da Serra

Luzes tomam conta das ruas de Friburgo neste fim de ano e realçam a magia que envolve os festejos natalinos com destaque para a decoração de espaços públicos, residências, portarias e lojas. A iluminação de LED promove um verdadeiro espetáculo, que simboliza a beleza dessa época. As ornamentações das praças Dermeval Barbosa Moreira e Marcílio Dias despertam a admiração dos friburguenses e visitantes.

Para a decoração natalina das praças e espaços públicos, a Prefeitura de Nova Friburgo, através das secretarias municipais de Turismo e de Cultura, e um grupo de empresários locais, realizou o projeto Natal de Todos os Povos, com muitas luzes e adornos que dão colorido especial à cidade.

Segundo a prefeitura, para a decoração foram reaproveitados itens decorativos que foram utilizados em anos anteriores e fazem parte do patrimônio do município. “Nosso custo foi praticamente zero. Conseguimos fazer tudo isso através de parcerias com empresas comprometidas com a cidade”, disse o secretário de Turismo, Ricardo Reis.

Na Praça Dermeval Barbosa Moreira, no Centro, as luzes da árvore de Natal gigante encantam as crianças, assim com a Casa do Papai Noel, a Arena Sustentável e árvores produzidas com resíduos de fábricas locais que chamam atenção para a questão da sustentabilidade.

Na Praça Marcílio Dias, no Paissandu, a iluminação se destaca à noite. Além do Centro, foram decorados postes e luminárias de avenidas e praças em Olaria e no distrito de Conselheiro Paulino.

Algumas residências da cidade se tornam atrações turísticas, como a de Lucy Quintanilha, no Centro. Nesta época, ela se transforma na casa do Papai Noel: o ponto alto da decoração é uma projeção em vídeo do Bom Velhinho na janela da residência. Os carros passam devagar, quando não estacionam, para apreciar a decoração e as luzes.

A moradora atende com carinho aos pedidos de fotos na fachada. A decoração iniciada há quatro anos, ganhou novos objetos com o passar do tempo: “quando começamos a organizar e montar os enfeites no mês de novembro, já surgem ideias para o próximo ano”, comentou Lucy. “O mais gratificante é perceber a emoção das pessoas, principalmente das crianças. É o maior presente que recebo”, concluiu.

 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS: Natal
Publicidade