Luz, câmera, fotografias!

segunda-feira, 10 de janeiro de 2011
por Jornal A Voz da Serra

Bruno Pedretti

Um jornal impresso necessita extremamente de registros que comprovem a veracidade dos assuntos relatados. Também é possível conhecer paisagens e lugares por todo o mundo, transformar rostos e corpos pelas lentes, deixar as pessoas mais belas ou mais feias... Estamos falando do profissional que faz de cada clique em sua máquina uma notícia, uma arte, uma forma de se expressar, ou simplesmente o registro de um momento especial.

Fotógrafos por todo o país devem sentir-se mais importantes neste 8 de janeiro, afinal, é a data que esta figura tão essencial comemora o seu dia. Contar nossas histórias sem as fotografias não seria a mesma coisa.

A fotografia nasceu em preto e branco. Tempos atrás não existia câmera digital, e os famosos filmes roubavam à cena. O charme dos filmes contrastava com a dificuldade e a “obrigação” da foto perfeita, afinal, o fotógrafo não tinha a oportunidade de visualizar a foto no instante em que ela foi feita. Hoje isto é possível, além de outras infindáveis opções tecnológicas desenvolvidas ao longo dos anos. Atualmente as máquinas digitais reproduzem fielmente a diversidade de tonalidades existentes no universo.

A equipe de A VOZ DA SERRA homenageia todos os fotógrafos, profissionais ou não, que contribuem para que o jornal estampe em suas páginas fatos relevantes em Nova Friburgo e região, levando aos leitores, além da informação escrita, as imagens. Muito obrigado a todos que registram no dia a dia a história de nossa cidade.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS:
Publicidade