Luto no esporte friburguense

Marquinhos Galhardo morre após sofrer um grave acidente de carro em Itaperuna
quarta-feira, 24 de abril de 2013
por Jornal A Voz da Serra
Luto no esporte friburguense
Luto no esporte friburguense

 

Vinicius Gastin

O esporte friburguense perdeu uma de suas maiores revelações dos últimos anos. Marcus Vinícius de Souza Galhardo, 22 anos, morreu após sofrer acidente de carro na tarde da última terça-feira, 23, quando trafegava pela BR-356, na altura de Retiro do Muriaé, distrito de Itaperuna, ao norte do Rio de Janeiro. O jogador passou o fim de semana de folga com os familiares em Nova Friburgo e seguia em direção ao município mineiro de Tombos, onde morava. Marquinhos Galhardo estava emprestado pelo Friburguense ao Tombense, clube recém-promovido à primeira divisão de Minas Gerais e semifinalista do Campeonato Mineiro.

O veículo dirigido por Marcus saiu da pista e caiu numa ribanceira. O motivo do acidente está sendo investigado. O jogador foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros e levado ao Hospital São José do Avaí, em Itaperuna, mas não resistiu aos ferimentos. O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Itaperuna para os procedimentos de rotina e chegou a Nova Friburgo por volta das 23h30 de terça-feira, sendo sepultado na tarde de ontem, 24, em um memorial no distrito de Amparo.

 

FRIBURGUENSE LAMENTA MORTE DO JOGADOR

No Estádio Eduardo Guinle, o friburguense Marcus Galhardo deu os primeiros passos na carreira de jogador de futebol. O meia destacava-se nas categorias de base do clube serrano e as atuações chamaram a atenção do Botafogo, que o levou para integrar a equipe de juniores em 2009. Marquinhos permaneceu na General Severiano por um ano e meio e durante este período foi emprestado ao Boavista e ao próprio Friburguense, onde jogou a Copa Rio de 2010. No ano seguinte retornou em definitivo para o Tricolor da Serra e disputou a série B do campeonato carioca. Autor de cinco gols durante a campanha do acesso à primeira divisão, renovou contrato e defendeu o time que o revelou na série A estadual de 2012, no Campeonato Brasileiro da série D e na excursão ao Japão.

No fim da temporada passada, Marquinhos foi emprestado ao Tombense, clube recém-promovido à primeira divisão do campeonato mineiro. Em entrevistas mais recentes, o meia revelou a satisfação por estar vivendo uma nova experiência na carreira e pelo sucesso da equipe em Minas Gerais. O jogador vivia a expectativa de ser relacionado para o duelo contra o Cruzeiro, marcado para o próximo domingo.

Apesar da distância, Marquinhos aproveitava os momentos de folga para rever a família e os amigos em Nova Friburgo e esteve presente nos últimos jogos do Friburguense pelo Carioca, no Eduardo Guinle. A informação da morte de Marquinhos foi recebida com tristeza pelo Tricolor da Serra, que divulgou a seguinte nota em seu site oficial: 

O Friburguense Atlético Clube lamenta profundamente a morte do atleta Marcus Vinícius Galhardo de Souza, o Marquinhos. Revelado nas categorias de base do Tricolor da Serra, foi um dos destaques na campanha do acesso à série A em 2011, no estadual e série D, em 2012. Recentemente havia se transferido para a Tombense-MG. Nascido e criado em Nova Friburgo, Marquinhos Galhardo, 22 anos, se envolveu em grave acidente de carro na tarde desta terça-feira, 23, quando trafegava pela BR-356, nas proximidades de Retiro do Muriaé, Itaperuna.

Descanse em paz, Marquinhos Galhardo, um jovem de muito caráter, talento e querido por todos. Muita força à família e amigos, que Deus os conforte. Você fará parte da família tricolor eternamente e a imagem que guardaremos para sempre é esta: a alegria e o sorriso de um Friburguense de fato.

 

 

Jogadores lamentam a morte de Marquinhos

Ex-colegas de clube demonstram seu pesar nas redes sociais

 

A notícia da morte de Marquinhos Galhardo se espalhou rapidamente pela internet e tomou conta das redes sociais. Amigos, familiares e fãs do jogador lamentavam o acontecimento e as homenagens se multiplicaram ao longo do dia. No facebook oficial do Friburguense, clube formador de Marquinhos, mais de mil pessoas compartilhou a foto e o texto que comunicavam o seu falecimento. Os ex-companheiros de clube publicaram mensagem de pesar e apoio aos parentes de Marcus. O atacante Ziquinha, companheiro de quarto nos dias de concentração para os jogos era um dos mais abalados e escreveu: “Estou de luto. Perdi não um amigo, mas um irmão. Marquinhos, você estará sempre vivo na minha memória e coração”.

 

HOMENAGENS DOS EX-COMPANHEIROS DE MARQUINHOS

Gerson Andreotti, técnico do Friburguense: “Soube da notícia durante a tarde. Era um ótimo jogador, de muita qualidade. E também tinha uma personalidade dócil, era um garoto bacana, de caráter. Toda a cidade de Nova Friburgo está muito triste com a notícia”.

 Elan, volante do Friburguense: “Humilde, companheiro, amigo, irmão. Diversas seriam as palavras para tentar te descrever, mas nenhuma chegaria perto. Quero dizer tanto, escrever tantas coisas, sentimentos, mas não sei o que dizer. A única coisa que sei é sentir tristeza por você ter partido. Sentimos saudades de certos momentos e pessoas que passam por nossa vida e você será uma delas, ficará eternamente no meu coração”.

 Victor Hugo, meia do Friburguense: “Só me resta chorar. Descanse em paz, meu amigo, você fará muita falta. Guardo na lembrança todos os momentos com muita alegria e agradeço a oportunidade e o privilégio de ter tido você como amigo. Sua humildade e alegria não serão esquecidas jamais. Aprendemos muito com você. Deus te guarde, moleque”.

 Diego Guerra, zagueiro do Friburguense: “Nunca vou esquecer esse teu jeito alegre e humilde. A melhor lembrança que podemos ter é o seu sorriso, apesar de qualquer coisa. Descanse em paz, irmão, parceiro para sempre em meu coração”.

 Patrick Carvalho, jogador da Tombense-MG: “Isso não pode estar acontecendo. Quando eu te dei aquele abraço no sábado, eu sabia que a gente ia se separar, mas nunca iria imaginar que era pra sempre. Gostaria que fosse mentira. Você foi guerreiro e esse é o pior sentimento que uma pessoa pode ter. Obrigado por tudo”.

Gleison, ex-meia do Friburguense: “Estou muito triste e sem saber o que digitar. Simplesmente estou de luto por um amigo que se foi, mas se Deus quis assim é porque chegou o momento dele. Ele sabe o que faz. A saudade fica e o aperto no coração é inevitável. Descanse em paz, Marquinhos Galhardo, que Deus conforte o coração dos familiares e amigos”.

Lucas, volante do Friburguense: “Muito triste pela notícia! Infelizmente perdemos um grande amigo, um ser humano fora do comum, que por onde passava sempre deixava grandes amizades. Um grande exemplo de humildade, amizade, alegria, dedicação nas coisas que fazia, e uma demonstração de amor pela família e amigos que dava gosto de ver. Que energia boa que nos dava quando convivíamos com ele. Ficamos com o coração apertado lembrando e escrevendo, mas não vão existir palavras que expressarão o que todos nós estamos sentindo nesse momento. Deixo com muito carinho os meus sentimentos a toda a família e amigos do Marquinhos. Temos certeza de que ele veio para ficar marcado em nossas vidas e já deixa muitas saudades!”

Cadão, zagueiro e capitão do Friburguense: “Muitas saudades. Lembranças e carinho eternos”.

 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS:
Publicidade