José Duarte
Reunidos na noite de terça-feira, 19, na quadra da Escola Alunos do Samba, os sambistas elegeram Luiz Carlos Teixeira, ex-presidente da Escola de Samba Unidos da Saudade, para a presidência da Liga Independente das Escolas de Samba e Blocos de Enredo de Nova Friburgo (Liesbenf). Ele concorreu com Julio Cesar Boy (presidente do Bloco de Enredo Bola Branca).
O novo presidente, já empossado, assume o seu 5° mandato à frente da Liga. Ele terá como vice-presidente, Nelson Cunha, da Vilage no Samba.
O resultado da votação foi uma goleada: Teixeira teve os votos da Unidos da Saudade, Vilage no Samba, Alunos do Samba, Acadêmicos do Prado, Unidos do Imperador e Globo de Ouro. Não compareceram para votar os representantes da Imperatriz de Olaria e Raio de Luar. O candidato Julio Cesar Boy só teve o voto dele.
Na próxima semana, o presidente eleito divulgará o restante de sua diretoria e os planos visando os desfiles de carnaval do ano que vem.
O novo presidente estava afastado do carnaval de Nova Friburgo desde meados do ano passado, mas tem uma bela ficha de trabalhos prestados na sua trajetória no carnaval da cidade. Presidiu a Liga das Escolas de Samba em quatro mandatos alternados, iniciou uma reestruturação, sendo a principal delas o sorteio da ordem dos desfiles de forma aberta. Não pôde concretizar todos os seus planos, o que deverá acontecer agora. Também presidiu a Unidos da Saudade em três mandatos, o último no período de 2010/2012, quando conquistou o bicampeonato. Em 2011 não houve desfile devido à tragédia climática de 12 de janeiro.
Deixe o seu comentário