Luana Piovani e Miss Plus Size vão desfilar na Fevest

Maior evento do setor têxtil da região, que começa nesta quarta-feira, também terá projeto unindo joias e lingerie
segunda-feira, 03 de julho de 2017
por Guilherme Alt
Babi Monteiro, a Miss Plus Size (Foto: Reprodução internet)
Babi Monteiro, a Miss Plus Size (Foto: Reprodução internet)

A 27ª edição da Fevest, que começa nesta quarta-feira, 5, e termina domingo, 9, no Country Clube, vai apresentar novas estampas, recortes e tecidos, reunindo empresários, compradores, fornecedores e entidades ligadas ao setor têxtil. Assim como na edição passada, este ano, no sábado, 8, e domingo, 9, o evento será aberto ao público, que poderá comprar os produtos expostos. Os lançamentos da temporada incluem acessórios em ouro; modelagens modernas para gestantes; moda plus size; estampas exclusivas para maiôs e biquínis, com tema brasilidade; e sutiãs com bojo para maior respirabilidade, sem arame, com sustentação postural nas costas e regulagem nas alças, entre outras novidades.

A edição de 2017 contará com as presenças da atriz Luana Piovani e da Miss Plus Size Brasil Babi Monteiro. A miss desfila na quarta-feira, 5. Luana terá participação especial na celebração dos 30 anos da De Chelles, uma das grifes de moda íntima e praia mais antigas e famosas de Nova Friburgo. Ela desfilará às 17h de sexta-feira, 7, na De Chelles Fashion Show, um dos eventos da Fevest.

União de joias e lingerie será lançada na Fevest

O projeto, que irá conectar os dois setores, será lançado pela Associação dos Joalheiros e Relojoeiros do Estado do Rio de Janeiro (Ajorio), na quarta-feira, 5, na abertura da Fevest. Neste dia, um grupo de empresários fabricantes de joias e bijuterias estará no evento para conhecer o programa de capacitação e dar início aos trabalhos.

Segundo a presidente da Ajorio, Carla Pinheiro, o objetivo da viagem é apresentar o projeto, que faz parte do programa de apoio à competitividade das micro e pequenas indústrias (Procompi), aos fabricantes, principalmente de bijuterias e joias de prata. “Também será uma oportunidade para que conheçam uma das mais bem-sucedidas feiras de negócios setoriais no interior do estado”, ressalta. O Procompi é uma parceria entre a Confederação Nacional da Industria (CNI), o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) e as Federações das Indústrias.

O projeto nasceu de uma proposta do Sindvest, organizador do Fevest, e do Sindijoias-RJ, sindicato filiado à Firjan que compõe o Sistema Ajorio, em parceria com a Firjan e o Sebrae-RJ. Ao longo dos próximos meses, serão capacitadas 26 empresas - 13 de moda íntima e 13 de joias e bijuterias - no desenvolvimento de produtos de alto valor agregado, de forma conjunta, unindo estes dois segmentos do Rio de Janeiro.

Os participantes receberão consultorias, participarão de workshops e, ao fim, entregarão suas coleções para comercialização na Fevest de 2018. “A participação é gratuita, mas quem se interessar em fazer parte do projeto terá que doar seu tempo e capacidade criativa. Os resultados poderão ser surpreendentes para ambos os lados”, garante Carla.

 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS: Fevest | Turismo
Publicidade