A Câmara de Dirigentes Lojistas e o Sindicato do Comércio Varejista de Nova Friburgo reuniram cerca de 60 empresários e contabilistas durante café da manhã realizado na última quarta-feira, 1º, na sede da CDL. Segundo o presidente das entidades, Braulio Rezende, o encontro teve o objetivo de promover a aproximação entre as categorias e serviu também para apresentar a convenção coletiva do comércio, válida a partir do mês de maio.
Braulio observou que o trabalho dos contabilistas é de fundamental importância para as empresas do comércio.
— São os contabilistas que nos orientam sobre novas leis, taxas e impostos a serem pagos, prazos a serem obedecidos, todos esses detalhes que podem escapar à memória dos lojistas, já que nós lidamos com dezenas de obrigações no nosso dia a dia — comentou ele.
Braulio Rezende explicou que a convenção coletiva de 2011, firmada pelo SinComércio com o Sindicato dos Empregados no Comércio, já foi registrada no Ministério do Trabalho e entrou em vigor em 1º de maio. O presidente revela que as negociações entre os sindicatos são encaminhadas de forma a que resultem sempre num acordo justo para as duas partes.
— Nos últimos anos, temos negociado bastante com intuito de que a convenção estabeleça melhores condições de trabalho para os funcionários, ao mesmo tempo em que contribua para que o comércio de Nova Friburgo se torne cada vez mais forte, eficiente e moderno — assegura o presidente da CDL e do SinComércio.
Deixe o seu comentário