Lojas reformadas contribuem para melhor aspecto visual no Centro

sexta-feira, 15 de julho de 2011
por Jornal A Voz da Serra

A Sociedade União Beneficente Humanitária dos Operários é proprietária de importantes imóveis na confluência das ruas Augusto Cardoso e Prefeito José Eugênio Müller, no Centro. São os conhecidos imóveis que durante muitos anos eram pintados de cor-de-rosa. O atual presidente da centenária instituição, Sebastião Corrêa de Mendonça, incluiu em seu plano de metas a recuperação desses imóveis, a maioria com fins comerciais, bastante deteriorados com a ação do tempo. A solução foi alugá-los de forma que a recuperação fosse feita pelo locatário, de acordo com o ramo de negócio. Desta forma foi alugado o imóvel de número 59 da Rua Augusto Cardoso, onde durante muitos anos funcionou a sede da Humanitária. Ali funcionará uma autoescola, cujo proprietário está bancando a reforma e mantendo as características do antigo prédio, incluindo um mezanino e acesso para cadeirantes. A inauguração está prevista para até 90 dias.

A transação foi julgada boa para ambas as partes, conforme declarou Sebastião, que se mostra animado com a locação de outras lojas, também reformados pelos locatários, com frente para a Rua Prefeito José Eugênio Müller. Assim foi com um salão de beleza, uma boutique e também uma loja de informática, no térreo do Edifício Garagem, onde mais duas lojas já estão alugadas e serão abertas em breve.

Sebastião salienta que as transações realizadas contribuem para a reestruturação financeira da Humanitária e as respectivas reformas estão colaborando para a valorização dos tradicionais imóveis da instituição, com a melhoria do aspecto visual do local e com a movimentação comercial de um dos pontos mais centrais de Nova Friburgo.

De acordo com o presidente da Humanitária, ainda há imóveis para alugar nessa valorizada área do Centro. As pessoas interessadas devem procurar a sede (Rua José Eugênio Müller 117, casa 8, Centro). Mais informações pelo telefone 2522-4480.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS:
Publicidade