De olho na venda para os tradicionais presentes do Dia dos Pais, o comércio da cidade está autorizado a estender seu horário de funcionamento até o próximo sábado, podendo as lojas permanecerem abertas até as 20h.
O comércio da cidade está autorizado a estender seu horário de funcionamento até o próximo sábado, 08, para oferecer mais conforto aos consumidores que forem fazer compras para o Dia dos Pais. Graças a acordo firmado entre o Sindicato do Comércio Varejista (SinComércio) e o Sindicato dos Empregados no Comércio de Nova Friburgo, durante toda a semana as lojas podem permanecer abertas até as 20 horas. O presidente do SinComércio, Braulio Rezende, explica que a ampliação do horário objetiva aumentar as vendas e atrair consumidores, daqui e dos municípios vizinhos, para o comércio local.
“O horário estendido facilita a vida do consumidor e melhora o desempenho do comércio”, assinala.
Para reforçar a iniciativa, Braulio Rezende revela que o Sindicato do Comércio Varejista e a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) voltarão a promover apresentações musicais pelas ruas na sexta-feira e no sábado, em homenagem aos pais. Como aconteceu nos dias das Mães e dos Namorados, o grupo Tom Sobre Tom vai ocupar as calçadas com um repertório escolhido especialmente para a ocasião.
“Queremos encher as ruas de música para festejar o Dia dos Pais, animar os consumidores e movimentar as lojas da cidade”, acrescenta.
O presidente da CDL e do SinComércio informa ainda que as lojas ficarão fechadas na segunda-feira, 17, quando será comemorado na cidade o Dia do Comerciário. Braulio Rezende lembra que há alguns anos, em Nova Friburgo, o feriado passou do mês de outubro para a terceira segunda-feira de agosto.
“Incluímos sempre esta cláusula na convenção coletiva de trabalho porque em agosto não temos nenhum feriado. Fechar as lojas em vários dias úteis de um único mês causa prejuízo enorme aos empresários do comércio”, justifica ele.
Deixe o seu comentário